Touradas Nos Açores

Claro que todos precisamos respeitar as tradições culturais, mas certas tradições provocam indignação em muita gente. Muitas pessoas costumam achar desumanos os pratos perfeitos da culinária em alguns países e consideram como atos bem malvados comer a carne das baleias japonesas. Outro costume que ainda não é bem aceito nem tolerado no mundo ocidental é dos asiáticos, que abatem cães para comer, e os europeus, que comem carne de cavalo.

A Tourada e o Costume Cultural no Açores

Quando falamos de touradas nos Açores, precisamos ter cuidado porque é um costume cultural e não podemos simplesmente abominar. A tradição das touradas na Espanha e em outros países europeus remonta ao século 16. Na verdade, ela começou com um motivo bem real e bem entendível, que foi devido à abundância de gado na época, com um número de mais de 100.000 cabeças, segundo dizem os cronistas que relatam a época.

Touradas Nos Açores

Touradas Nos Açores

Por anos de costumes, a tourada, não apenas nos Açores, mas em regiões próximas, foi profundamente enraizada e se tornou o que é hoje, um costume cultural forte. Ela tem sido praticada há séculos e é a única ilha onde as touradas são agora realizadas ainda em costume regular e tradicional, não apenas como um show para os turistas, o que é bem comum. Por mais que critiquemos, sempre que vamos a Europa queremos pagar para ver uma tourada nos Açores.

A tourada praticada no Açores e em outros locais é uma tradição secular e tornou-se em cultura ibérica, ou seja, Espanhola e Portuguesa, pois em Portugal também se realizam touradas. Os americanos costumam pensar no México e na Espanha quando se trata de touradas, mas Portugal é também um local onde vemos este espetáculo sangrento e tão visto por turistas de todo o mundo.

Os Açores são uma região crescente de Portugal e que também pratica esse esporte nada agradável aos olhos de algumas pessoas, mas como é cultural, não podemos usar de juízo de valor e julgamento sobre a vida do touro e o que os países fazem com eles.

Frequência de realização das touradas

As touradas são realizadas ao menos a cada uma semana para turistas e em grandes épocas de viagens, ou seja, a alta temporada para os turistas, é quase todo dia que podemos assistir a touradas. E tem até manobra feita apenas por lá, como a guarda-sol sorte. Este nome é dado a uma manobra que consiste em colocar o guarda-sol de repente na frente do touro e tentando evitar os seus chifres quando o animal fica raivoso.

Frequencia de realização das touradas nos Açore em Portugal

Frequencia de realização das touradas nos Açores em Portugal

O susto irá fazer com que o animal fique com mais raiva ainda e o toureiro vai ter que ter muito preparo físico para se livrar ou correr junto das grades de proteção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *