Exposição de Cães Vira-Lata

Estamos acostumados com exposições de cães onde exemplares das mais diferentes e finas raças são levados por criadores de todos os países. Entretanto na Espanha há bastante tempo já que acontece uma exposição totalmente diferente do que estamos habituados a presenciar, é uma exposição para cães que não possuem definição de raça, ou seja, esta é uma exposição de cães vira-lata, onde podemos encontrar de tudo.

Onde acontece?

Esta é uma exposição que acontece anualmente na cidade de Madri, na Espanha, sendo que neste ano de 2010, a exposição de cães vira-lata aconteceu no dia 6 de junho e esta foi a XIV edição do estranho evento que se localizou como de costume no Centro Hípico Nueva Cartuja.

Como acontece sempre o evento mais uma vez foi organizado pela Associação Nacional Amigos dos Animais da Espanha que todos os anos faz convites a personalidades novas para que apadrinhem esta exposição. A receita advinda deste evento é toda direcionada para o centro de acolhimento de cães que a instituição mantém.

Exposição de Cães Vira-Lata

Exposição de Cães Vira-Lata

Premiação

Assim como as exposições de cães de raça tem uma premiação, essa não é diferente, pelo menos neste quesito, pois também são atribuídos prêmios e são dez as categorias em que os cães sem raça definida concorrem e são elas: Categoria de cão mais original, de cão mais meigo, cão com andar mais bonito, cão mais orelhudo, de cão menor, mais bonito, de cadela mais bonita, de cão mais obediente e dos melhores cães.

Premiação Cães Vira Lata

Premiação Cães Vira Lata

Como fazer para concorrer?

Para participar desta exposição não há a necessidade de fazer inscrição com antecedência, apenas se apresentar no local com a documentação sanitária do animal em dia e aí basta pagar uma taxa de 5 euros e dizer em que categoria o animal irá concorrer.

A exposição é direcionada a cães sem raça definida, mas os cães de raça não são impedidos de concorrer embora seja claro que os critérios considerados em outros tipos de exposições tradicionais, nesta não tenham nenhum valor.

O Sucesso do evento

Na edição anterior do evento mais de 6 centenas de cães participaram da exposição e foram animais que vieram de todo o território da Espanha sendo que alguns vieram do estrangeiro o que mostra o quanto este acontecimento já é conhecido. Além da exposição em si e da premiação, uma série de outras atividades acontecem no local do evento como exposição de fotos tanto de cães como de gatos.

Há sempre muita música e espaços especiais para a criançada se divertir com brinquedos e jogos para que os pais tenham a oportunidade de melhor aproveitar a exposição enquanto os filhos também se ocupam com coisas que gostam de fazer. Há também workshops sobre estética e tosquia de cães.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu acho muito triste essa história de vira latas se eu fosse rica iria ajudar todos esses pobres cachorros.

    Anna 28 de setembro de 2011 10:19
  • nao achei o q procurei

    emily 14 de novembro de 2012 12:48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *