Zoológico Jabaquara

O Zoológico de São Paulo, também chamado de Zoológico Jabaquara por ficar próximo à linha de Metrô Jabaquara, é o local perfeito para um passeio em família, pois possui toda infraestrutura necessária para que todos se divirtam de maneira segura.Ele foi inaugurado em 1958 e a época contava com aproximadamente 400 animais, porém atualmente, esse número se multiplicou em diversas vezes, já que os animais que habitam o zoológico somam mais de 3.000, divididos entre répteis, anfíbios, invertebrados, aves e mamíferos de variadas regiões do planeta.

O lugar mantém uma grande diversidade de animais raros como o lendário rinoceronte-branco, o orangotango, o gavião da Malásia, além da ararinha-azul-de-lear, e muitas outras raridades naturais. O Zoológico de São Paulo fica na mesma área que o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, por isso, abriga ainda espécies nativas do bioma da Mata Atlântica como o tatu, bicho-preguiça, bugio, e tucano-de-bico-verde.Para visitar ao Zoológico basta comprar os ingressos correspondes às atrações que você pretende conhecer. O valor das entradas para adultos e crianças com mais de 12 anos é de R$ 17,00, crianças com menos de quatro anos e portadores de necessidades especiais têm acesso gratuito. Já os idosos com mais de sessenta anos, os professores da rede estadual de ensino e os estudantes pagam apenas meia entrada.

Zoológico Jabaquara

Zoológico Jabaquara

Porém, para se fazer o passeio pelo Portal Safari, no qual se passa próximo aos bichos, o valor dos ingressos é de R$15,00 e todos acima de quatro anos pagam a entrada, com exceção dos portadores de deficiência, que tem entrada gratuita. Para fazer o passeio Zoo Safári, os valores são diferenciados de acordo com a faixa etária e através dele é possível a interação com alguns animais, inclusive com a possibilidade de alimentá-los com a ração apropriada a cada espécie, que é fornecida pela equipe do zoo, de maneira a não interferir na alimentação deles.Aos visitantes que buscam mais aventura há a opção do Passeio Noturno, uma atividade diferenciada oferecida pela organização do Zoológico, e, através dele os participantes pode sentir, ouvir e ver todo o comportamento dos animais à noite.

Esse tipo de atividade passou a fazer parte do Zoológico em 2003 e dá aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor os hábitos dos animais, principalmente aqueles que se movimentam durante a calada da noite, como os morcegos, as corujas e os gambás. Que são vistos passeando com total liberdade pelo parque, o que encanta a todos que fazem o Passeio Noturno pelo Zoológico de São Paulo.Além do avistamento dos animais, o passeio ainda reserva grandes surpresas aos visitantes, como uma apresentação feita com aves de rapinas, na qual os participantes podem conhecer melhor os hábitos e comportamentos desses animais. O valor para participar do Passeio Noturno é de 75 reais por pessoa, com direito a estacionamento e um lanche no final.

Um comentário

  1. Qual é o horario q abre o zoologico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>