Fotos de Casais com Animais de Estimação

Vivemos num mundo totalmente diferente daquele do século passado, apesar de a mudança não ter sido tão grande em termos de visualização, mas em termos comportamentais o mundo é completamente outro. Atualmente vemos que mais e mais pessoas demonstram, sem medo, a sua verdadeira sexualidade, sem que sejam obrigadas a ficar presas a uma configuração que não é a sua.

Muitos casais optam por não ter filhos e ao invés disso adotam um animal de estimação, quase sempre um cão. Talvez isso possa até parecer estranho, visto que uma criança não pode ser substituída ou comparada a um animal e, inclusive tal comportamento já fora até alvo de críticas do Papa Francisco.

O que as pessoas não entendem é que para o dono, o seu cachorro é como se fosse um “filho”. A ele são dedicados amor, carinho, e tudo é devolvido em dobro, já que os cães somente sabem amar e esperar pelo amor.

É complicado mesmo saber ou entender porque os casais preferem ter animais a terem filhos, talvez porque a responsabilidade seja menor, ou porque os animais somente saibam demonstrar afeto e a relação com eles seja mais fácil, até mesmo quando entram na adolescência canina ou coisa do gênero.

Fato é que casais assim têm surgido com maior frequência, e os pet shops e clínicas veterinárias espalhadas pelos bairros são a prova de que os donos dão cada vez mais importância e tem maior cuidado com seus animais de estimação. Esse amor tem sido também retratado em fotografias, inclusive em álbuns de casamento, como veremos a seguir.

Fotos de Casais com Animal de Estimação

Dicas

Vários casais são bastante apegados a seus pets de estimação, já que são tratados como membros da família. Se isso também acontece com você, veja as dicas abaixo e aprenda como fazer uma linda sessão de fotos, repleta de bom e gosto e charme entre vocês e seu animal.

  • Fotos no Cotidiano: uma ideia bem legal é montar o ensaio fotográfico do casal e seu animal de estimação a partir de cenas descontraídas do dia a dia, como uma brincadeira em casa, o momento da alimentação, os três no sofá ou coisas do tipo.
  • Com a Roupa de Festa: já pensou num ensaio com o vestido de noiva? Esses ensaios em que o casal está com os trajes do casório são perfeitos para fazer junto com o pet. Além disso, um cenário bem bonito, com bastante natureza, também deixa a fotografia ainda mais perfeita.
  • Focando nos Detalhes: para aqueles que são completamente apaixonados por seus gatos, a ideia é fazer uso de suas características mais marcantes. Certamente as fotografias ficarão maravilhosas.
  • Ainda em Dúvida Sobre a Temática: se você ainda está em duvida sobre qual temática usar em suas fotos, opte por aquelas que sejam mais simples, que lembrem à ocasião e deixem seu animal o mais confortável possível. Sem dúvida, o resultado será incrível.

Como Tirar Fotos de Família e os Animais de Estimação

Quem tem em casa um gato, um cachorro ou qualquer outro animal de estimação, certamente está ciente do enorme amor que a família tem por ele. Então, é bastante comum que ele seja incluído nas fotos de família. O resultado é emocionante!

Para ajudar quem quer fazer fotos de família bem legais junto a seu animal de estimação, logo na sequencia você poderá encontrar dicas de como fazer cliques de recém-nascidos, gestantes, e crianças junto com os pets, seus fieis companheiros.

Quando o Bebê Mexe na Barriga

Seu animal também sentir quando o bebê se mexe! Uma fotografia onde o grande destaque seja o laço de amizade entre o animal e o bebe que ainda está na barriga, é perfeita, pois mostra que esse vínculo já está presente desde antes do nascimento.

Fotografia à Beira Mar

Fazer algumas fotos de gestante na praia é ideia bem legal. No caso de fotografia com animais, é melhor se certificar antes se eles serão bem aceito ou se preferir vá a praia ainda bem cedo, enquanto não tenha muitas pessoas por perto, assim o pet não ficará assustado com o movimento.

Fotografias Antes e Depois do Nascimento

É muito bom que os animais de estimação participem de vários momentos da vida do bebê, tanto no decorrer da gestação quanto depois do nascimento. Registrar esses diferentes momentos é bem interessante e possui um lindo resultado, e os cliques ficarão na memória da família para sempre.

Lambidas na Barriga

Se o seu animal de estimação adora ficar te dando lambidas, aproveite desse habito e faça fotos bem legais com ele te dando esses longos beijos. Já pensou numa foto em que o casal esteja se beijando e o cachorro lambendo a barriga, ou algo mais interessante o cachorro de um lado da barriga e o papai do outro e ambos beijando o barrigão da mamãe.

Fotos ao Ar Livre

Fotografe toda a família num momento de relax num parque, bem bonito e arborizado, mas lembre-se de levar uma manta ou um lençol bonito para que seja colocado sobre a grama na hora das sessões de fotos, senão pode dar certo desconforto.

Cuidados Durante a Fotografia

É importante que o fotógrafo chegue devagar, pois, em muitos casos, o animal pode se sentir constrangido, ficar acuado ou até mesmo assustado e atacar, já que a pessoa é estranha. Deixar o animal à vontade é primordial para que as fotografias saiam bonitas, ele expressa tudo o que sente através do olhar.

Novo membro, Então Mais Sapatos para a Coleção!

Outra dica interessante de fotografia pode juntar os sapatos da mãe, do pai, e do bebê e no meio deles as patas de seu animal de estimação. Se ele for pequeno, até todo ele olhando para o sapato do novo membro. Fica uma fotografia original e ao mesmo tempo bem divertida.

O Encantamento dos Adultos

Não são somente as crianças que ficam encantadas com os animais. Um filhote sempre faz a alegria não apenas das crianças, mas ainda dos adultos. Por isso, não hesite em fazer as fotografias, certamente elas serão um enorme sucesso, mesmo que seu pet não seja mais filhote.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criação

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *