Filhotes Border Collie

As origens da raça de cachorro Border Collie são entre a Escócia e Inglaterra. O nome border não foi escolhido por acaso, pois a palavra, que significa confine, faz referência ao lugar de origem dessa raça de cão. Existe uma segunda tese, essa para o nome collie, que seria uma derivação do “coleius”, cuja tradução é fiel.

Existe também uma lenda sobre a raça Border Collie, que diz que eles seriam descendentes dos cachorros usados pelos pastores de rena na Escócia. O Border Collie faz parte do grupo de cachorros da Kennel Club desde 1976.

filhotes border collie

filhotes border collie

Características do Border Collie

O Border Collie é um cão de corpo bem equilibrado e atlético. A maioria possui um rabo longo médio, que começa na parte de baixo e é bem peludo.

Como tamanho, vem classificado como médio, e como cor pode ter uma mistura de várias, menos branco, que nunca se sobressai. O mais comum é aquele de cor preta e branca.

O pelo do Border Collie é longo, variando entre 5 e 7 centímetros, além de denso, mas muito macio. Ele tem os olhos distantes um do outro, ovais e de tamanho médio, na maioria dos casos de tom castanho. Já as orelhas são cortadas e de tamanho médio, e os pés são ovais e fortes.

filhotes border collie

filhotes border collie

Um Border Collie chega até 15 anos de idade com muita facilidade, sem ter grandes problemas de saúde, pelo contrário, estão sempre muito bem quando criados com as atenções devidas.

O dono de um cão dessa raça deve ficar atento somente aos parasitas que o Border Collie pode acabar pegando durante um passeio. Para evitar esse problema, é melhor passar a escova no filhote regularmente, principalmente no momento em que ele está trocando o pelo.

A raça de cão Border Collie é considerada uma dentre as dos cães mais espertos e inteligentes. Eles aprendem com muita facilidade e em um tempo muito rápido. Por isso, quem adquire um filhote não pode errar durante a educação do mesmo, que vai aprender o erro com grande velocidade e depois ficará quase impossível corrigi-lo.

O número de cães da raça Border Collie vem crescendo consideravelmente, em 1995 eram registrados somente 107, esse número subiu para 951 em 2001, chegando a 1130 em 2002 e 1204 em 2004.

Comprando O Meu Filhote de Border Collie

Você encontra na internet várias pessoas querendo vender filhotes de Border Collie, com um preço que varia entre R$650,00 a R$2.000,00.

Atenção antes de comprar porque muitos são misturados, ou seja, a raça Border Collie com uma outra qualquer, por isso é que custam menos.

Em São Paulo, você pode procurar o seu filhote de Border Collie visitando este site: http://www.filhotesbordercollie.com/.

filhotes border collie

filhotes border collie

3 comentários

  1. como se pode saber q a sua cadela de border collie está de cria???

  2. como eu posso saber q a minha cadela está de filhotes??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>