Cão Morre ao Proteger Criança

Todos os dias se têm nos jornais, noticias sobre cães mortos por defenderem com a vida a integridade física de seus donos e por outro lado isso às vezes acontece devido ao ataque de outros animais ou mesmo pessoas, mas de um modo geral a defesa é pelo ataque de outros cães o que torna a situação bastante polemica.

Caso do cão Chihuaha

Em Richmond na Califórnia um pequeno cão morre ao defender criança. Desta vez foi um pequeno animal da raça Chihuaha que foi eliminado por outros grandes animais que invadiram o quintal da propriedade dos donos do pequeno cão.

Chihuahua

Segundo os donos isto aconteceu enquanto ele defendia o filho do casal, uma criança de quatro anos, do ataque destes cães de grande porte.

Como Aconteceu o Acidente

De acordo com o que narrou Mayda Estrella mãe do menino que seria atacado e dona do Chihuaha, dois grandes cachorros invadiram o seu pátio em um momento de distração, ou seja, enquanto pessoas entravam e saiam deixando o portão entreaberto por curto espaço de tempo. Ao entrarem os cães se dirigiram para o garoto que distraído brincava em um canto do quintal, momento este em que o pequeno animal teria se postado na frente dos cães invasores para defender a criança do possível ataque e estes então concentraram sua atenção no Chihuaha de nome Manchas.

Grande

No instante em que o pequeno “Manchas” enfrentou os cães, um deles o mordeu e levando-o na boca saiu do quintal pelo mesmo lugar por onde havia penetrado.

A Captura

Enquanto os animais atacavam seu cãozinho Mayda saiu em defesa de seu outro filho com poucos meses de idade que se encontrava no outro extremo do pátio. As autoridades foram alertadas de imediato e saíram na captura dos animais e os encontrou pouco tempo depois tendo permanecido sob custódia da policia.

Fugir

O dono dos animais não deverá ser acusado por crime uma vez que alegou que os animais haviam furado a cerca e por aí fugido sem que ele tivesse conhecimento até então e parece que isso foi confirmado pela policia que se deslocou até o local para averiguações.

O Pequeno cão não Resistiu

Algum tempo depois também foi encontrado o pequeno “Manchas”, bem perto do local onde aconteceu o brutal ataque e infelizmente ele já estava morto não tendo resistido a gravidade dos ferimentos. Um final triste para o animalzinho que estava apenas defendendo seu amiguinho e interessante que o mesmo animal que defende o homem com a própria vida possa também atacá-lo até a morte como acontece seguidamente sendo que não raras vezes estes animais eliminam até mesmo seu dono, em circunstâncias inexplicáveis. A verdade é que quem cria cães ferozes tem de conhecer e cuidar muito bem desses animais para não colocar vidas em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>