Entre todas as vês registradas no Brasil cerca de 800 espécies estão localizadas na Amazônia e fazem desse habitat um grande ninho de riqueza, com imagens realmente impressionantes captadas em toda a floresta, além dos cantos e todas as demais belezas que esses pássaros possuem.
Quanto aos nomes, os tipos de pássaros da Amazônia mais uma vez inovam e se diferem das demais aves do mundo, com nomes super criativos, como os pica-paus-de-banda-branca, os jaçanãs, os tucanos-grandes-de-papo-branco, o brilho-de-fogo, o bico-de brasa entre muitos outros nomes curiosos que habitam a floresta tropical do Brasil.
Especialistas e biólogos acreditam não existir lugar melhor do que a floresta Amazônica para a observação de diferentes espécies de pássaros, até mesmo as mais raras que já se encontram em extinção devido a caça ilegal e também a grandes destruições em parte da floresta.
ADPMA- Organização dos Pássaros da Amoazônia
A Associação Defensora dos Pássaros da Amazônia é uma ONG que visa o controle e defesa das aves da floresta tropical brasileira, com o objetivo primordial da preservação das espécies que ainda vivem no ambiente e depende atualmente da ajuda de todos para que não desapareçam do mapa.
Essa organização não-governamental localizada na cidade de Bevenides mão possui nenhum fim lucrativo e visa integrar a esse projeto com a participação voluntária de profissionais, biólogos, e demais pessoas que possam ajudar a proteger os pássaros da Amazônia, que realmente necessitam de ajuda para sobreviver.
A vontade autônoma de homens e mulheres que se dedicam a essa proteção das aves vai além de simples tarefas, mas sim como uma consciência e prática a cidadania perante o meio ambiente e a fauna brasileira.
Livro de Foto dos Pássaros
A Amazônia realmente não mede beleza quanto aos pássaros que habitam as florestas. Assim será lançado em breve mais uma edição de livros com belas imagens e fotografias que encantam a todos, dos mais belos pássaros, e com cores realmente incríveis.
Para os fotógrafos que tiveram no local e concluíram seus trabalhos com as aves, é realmente incrível para eles observar as mesmas e notar em cada pose como são interessantes esses pássaros, parecendo realmente estar atento aos olhos da câmera.
O livro que contará com o registro de 250 espécies de aves trará também ao leitor um pouco de informação a respeito dos mesmos, que estarão dispostas ao final da obra.
Mesmo com o lançamento do livro o fotografo diz que não se cansa de percorrer a floresta atrás de novas imagens, que sempre surpreendem, com a beleza, emoção e perfeição que somente a natureza brasileira poderia oferecer. São exemplos raros de aves que deixam as pessoas ainda mais curiosas e surpresas com os pássaros, em mistura de cores que dão riqueza realmente ao espetáculo das aves modelos.
Por: Patrícia Contiero