Dicas De Alimentação Para Aves

Alimentação de aves no jardim é uma atividade popular em diversas partes do mundo e uma boa pedida para quem não deseja realizar uma alimentação errada é ter cuidados sobre o que dar as aves. Fornecer aos pássaros alimentos complementares vai aproximá-los de você, mas caso você não dê o que eles precisam vai deixar os animais doentes. A alimentação de aves é também uma maneira ideal para entusiasmar as crianças sobre a vida selvagem, que são belos animais.

A alimentação com ração, por melhor que seja, não pode fornecer todas as proteínas naturais e vitaminas que as aves adultas e jovens precisam, por isso é importante criar e gerenciar em seu jardim ou criadouro de aves uma fonte de alimentos naturais, bem como, gramados, arbustos e canteiros que as aves também podem usar como fonte de alimentos.

Alimentação Vasta Pode Atrair Aves a Sua Casa

Você ama aves, mas não quer aprisiona-las, mas curte admirá-las. Uma boa pedida é fornecer um belo jardim, pois as aves virão buscar alimentos e você pode admirá-las. Se você fornecer suplementos alimentares naturais, seu jardim será visitado o ano todo por uma série de diferentes pássaros.

Contudo, é preciso saber o quanto é importante alimentar os pássaros do seu jardim de forma responsável e segura. Seguindo algumas orientações simples, você pode ter um papel importante em ajudar seus pássaros locais e ajudar tais aves a superar períodos de escassez de alimento natural, sobreviver a períodos de clima rigoroso como no inverno e entrar em melhores condições físicas na primavera.

Você pode ter plantas com frutos como acerola, pitanga e até pinha. Sabia que algumas aves adoram frutas? Os pardais adoram frutas durinhas, principalmente em plantas com muitos galhos. O importante é ter frutos sem pragas e fundos, e por isso você vai precisar cuidar do seu jardim também.

Amendoins São Os Alimentos Mais Populares Dados Às Aves No Mundo

Você já deve ter visto em filmes uma pessoa jogando grãos para aves na praça sentada, com um saquinho de papel. Possivelmente eram amendoins, um dos alimentos mais famosos do mundo para pássaros e o qual as aves amam. Os amendoins são ricos em gordura e são populares com os pombos, pardais, trepadeiras, pica-paus grandes pintados e pintassilgos. Com sabor semelhante e também com igual valor calórico para as aves, temos as nozes trituradas ou raladas, que podem atrair tordos, patos e até mesmo carriças.

Tanto o uso do amendoim como das nozes deve ser feito com cuidado, seja em aves de rua ou criadas em casa. Você deve comprar de um bom vendedor e garantir que o alimento está em boas condições para consumo. 

Misturas De Sementes Para Aves 

Existem diferentes misturas para alimentar aves no solo. As melhores misturas contêm abundância de milho em flocos, sementes de girassol, amendoim e granulado. Pequenas sementes como as de milho irão atrair passarinhos, tentilhões e pombas de colarinho, enquanto o milho em flocos é ingerido facilmente por melros.

A aveia é excelente para muitas aves. Grãos de trigo e cevada são frequentemente incluídos nas misturas de sementes, mas eles são realmente apenas adequados para pombos, rolas e faisões, que se alimentam no chão e rapidamente aumentam em número, frequentemente dissuadindo as espécies menores.

Evite misturas de sementes como ervilhas, feijão, arroz e lentilhas secas, pois estas possuem grãos maiores. Apenas as espécies de grande porte podem comê-las a seco. Qualquer mistura contendo pedaços verdes ou rosas também deve ser evitadas, pois são misturas vendidas em casas de ração para biscoito de cão, o que só pode ser consumido quando embebido em água mas não a seco no chão.

Sementes De Girassol São Uma Boa Pedida Para Alimentar Aves

As sementes de girassol são um alimento excelente para serem fornecidas as aves durante todo o ano, e em muitas cidades são ainda mais populares do que o amendoim. O teor de óleo é maior nas sementes negras do que as  listradas, e assim elas são muito melhores. Os corações de girassol (as sementes descascado) são um alimento sem popular e rico em proteínas para a ave.

O Arroz é Um Bom Alimento Para Aves Criadas Em Casa 

Arroz cozido, castanho ou branco (sem adição de sal) é benéfico e prontamente aceito por todas as espécies de ave durante um inverno severo. O arroz cru pode ser consumido por aves, tais como pombos e faisões, mas é menos susceptível de atrair outras espécies. É um alimento rico em nutrientes que ajuda a ave aumentar a sua temperatura corporal.

A aveia possui a mesma função nutricional, mas deve ser servida crua, uma vez que cozida se torna glutinosa e pode endurecer o bico de um pássaro, ou ainda ele pode entalar-se e morrer sem passagem de ar. Os mingaus de aveia crus são facilmente ingeridos por um número de espécies de aves de grande porte e podem ser servidas nas suas em casa, principalmente aos papagaios.

Como Alimentar Aves Com Acessórios 

Há todos os tipos de formas de alimentar as aves, indo desde pendurando alimentadores que você pode fazer sozinho ou usando acessórios em seu jardim. Muitos criadores usam potes para colocar em gaiolas, mas para a ave não é a forma mais divertida. Também não funciona se você for alimentar uma ave ao ar livre.

Uma bandeja simples é perfeitamente adequada para alimentar aves criadas soltas, devendo ser colocada em cima de galhos de árvores ou em superfícies altas. Ela precisa ser alta manter a comida ao alcance da ave sem que sinta medo de se alimentar ou que um humano pegue a sua comida, bem como possa voar para não ser pega por uma ave de maior porte.

Os alimentadores para sementes são uma boa pedida para compra. São recipientes tubulares transparentes com furos através dos quais as aves são capazes de acessar a semente apenas com o bico. Estes são projetados para sementes de girassol e misturas compradas em casas de rações, podendo ser apregoados em gaiolas. Podem ser comprados de tamanhos diversos, para os diversos tipos de aves. Você pode prender frutas em árvores também ou espalhar ao redor de troncos. Essa é uma ótima forma de alimentar as aves visitantes de seu jardim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aves

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *