Violência com Animais em Touradas

As Touradas

As touradas é uma pratica antiga, as primeiras apresentações de touradas foram feitas no século doze, onde era uma pratica cultural dos habitantes da península ibérica. Era considerada uma arte, na qual, os touros ficam extremamente bravos e furiosos e os homens tinham que lidar com eles ate que se acalmassem. Para as apresentações tinham todo um suporte técnico no qual montavam-se grande estruturas com arquibancadas e faziam vestimentas para os homens que tinham contato direto com os touros na hora de suas apresentações.

Havia também a presença de homens montados em cavalos para a segurança do homem na hora das apresentações, mas havia também homens a pé que seguravam panos que chamavam a atenção dos touros para que eles viessem em direção a eles e ele devirem rapidamente.

Todo esse espetáculo tinha como representação, o domínio que o homem tinha sobre o animal em seu estado mais furioso, bruto e violento. Durante as apresentações o homem passa a imagem de que o homem tem a coragem, por causa de enfrentar um animal tão perigoso, tem a superação para enfrentar episódios tão impactantes e o valor por levar em conta todo o momento que é estrondoso mediante a fúria do animal. Vários filósofos defendem essa técnica mediante a arte das touradas, principalmente quando se trata do mundo antigo.

Touradas Com Corridas a Cavalo

Esse tipo de espetáculo é um pouco diferente do descrito anteriormente. Essa arte consiste em administrar cerca de seis touros nos quais tem um cavaleiro para cada. O touro fica furioso e o objetivo e que cada cavaleiro crave em seu touro o maior número de farpas em um determinado tempo. Para que seja praticado, antes de tudo, os animais devem estar muito bem preparados e com o psicológico muito bem estruturado, deve se fazer muitos treinos nos quais preparam também os animais fisicamente.

Após os dois tipos de espetáculos as plateias aplaudiam os toureiros que na época eram considerados grandes heróis pelo fato de passar por essa situação um tanto quanto perigosa e sair vivo. Assim que acabavam os touros eram direcionados para as baias onde eram alimentados e em seguida levado para seu os esbulhos. Muito animais saiam machucados, assim como muitos homens e dependendo do tipo de acidente ao qual era exposto, muitos toureiros ficaram afamados ate nos dias de hoje.

A Violência Com os Animais nas Touradas

Atualmente, depois de muitos anos de pratica dessa “arte”, a pratica foi proibida em diversos países por relatos violência extrema contra o animal na hora das apresentações e nos ensaios. No brasil, por exemplo, só são permitidos outros tipos de apresentações como as vaquejadas, os rodeios e as cavalgadas, mas ainda sim são relatadas muitas agressões contra os animais, mesmo que seja muito bem fiscalizado e supervisionados por órgãos responsáveis a proteção do animal.

Para que as apresentações citadas a cima sejam efetuadas, muitas vezes aplicam-se nos animais remédio para que eles fiquem mais calmos e lentos, mas esses medicamentos são perigosos e quando não são aplicados em doses adequadas podem causar graves problemas aos animais, podendo ate mesmo leva-los a morte. Muitas pessoas veem esse tipo de comportamento, já que esses eventos acontecem no pais inteiro, mas por medo não denunciam os autores desses crimes e eles ficam impunes maltratando outros animais.

Hoje me dia devemos nos conscientizar mais sobre o perigo que é a pratica de qualquer desses espetáculos com os animais. É nítido que eles sofrem com o descaso dos seus donos que muitas vezes aproveitam as festas para se embriagar e não cuidam deles da forma necessária para que aguentem serem expostos de tal maneira. Devemos denunciar os atos de agressão e obrigar do governo a fiscalização mais rigorosa para que esse tipo de atitude não seja passado impune e que eles tenham a pena que merecem para que não volte a cometer esses crimes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Simplesmente uma barbaridade, não sei quem é o mais irracional, os que participam ou os que assistem.
    Sinceramente não há palavras para comentar tanta atrocidade.
    Vergonha, que vergonha!!!
    Sandro – Boa Vista-Roraima-Brasil

    Sandro Pinheiro 9 de março de 2010 21:04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *