Conforme as últimas notícias que rodeiam o mundo animal uma das mais curiosas e polêmicas históricas estão no ataque de um urso em um homem, o que causou extremo espanto, até mesmo pelas imagens e vídeos postados na internet.
O mais recente ataque foi em um parque da Suíça quando um homem de 25 anos, contudo portador de deficiências sofreu sério ataque por um urso, infelizmente policiais tiveram que atirar contra o animal, para poder impedir que o indivíduo viesse a óbito.
Após invadir a grade de proteção que cercava o urso, a vítima caiu de uma altura de quatro metros, e foi totalmente mordida e chacoalhada.
As imagens capturadas por um fotógrafo local foi chocante, e trouxe horror e espanto a todos os que também puderam então presenciar a cena.
Para médicos e veterinários a melhor opção foi realmente atirar em direção ao animal, pois dados tranqüilizantes não seriam o suficiente para amenizar a ira do urso, que realmente se sentiu ameaçado quando o homem invadiu seu habitat.
O Vídeo
Há também disponível no youtube, um dos sites de vídeos mais famosos em todo o mundo, o ataque do urso do parque, que foi filmado por algum visitante que estava no local no momento de tamanha reação do animal.
É possível observar que mesmo com algumas pessoas arremessando objetos contra o animal ele não parava de morder e arrastar a vítima pelo canteiro de seu habitat. Imagens realmente chocantes, que após alguns minutos postados na internet já renderam milhões de acessos, por todas as partes do mundo.
Ainda é fato visualizar a extrema violência que o animal sentia no momento. Por isso polêmicas surgem em torno da proteção do parque e como o animal estava sendo alimentado. A perícia ainda não concluiu os dados.
A Vítima
Com relação à vítima a mesma sofreu ferimentos muito graves devido ao tempo de ataque que sofreu. Mas está internada no hospital e passa bem, com a ajuda de remédios, após as operações que sofreu. Segundo a família do homem, o mesmo por ser deficiente mental entrou com muita facilidade no abrigo do animal, o que poderia acontecer com mais pessoas com essa deficiência ou até mesmo crianças.
A família deseja os direitos sobre o ataque e pede até mesmo indenização na Justiça, processando o parque contra medidas ideais de proteção, o que vai ao contrário dos depoimentos dos donos do Parque que admitem ser a família responsável pelo descuido com a vítima.
O que de fato resta esperar é pela perícia que dará o resultado final quando concluído os processos que vão permitir a resposta final para fato tão assustador, cãs o parque seja indiciado, será fechado por tempo indeterminado, o que em pouco prova a recente inauguração do mesmo, a menos de um mês.