SOS Animais

Para quem ama os animais sabe que cuidar dos nossos melhores amigos não se resume a simplesmente encher suas tigelas de comida e levá-los ao veterinário quando eles ficam doentes. Trazer a companhia de um animal para nossa vida é uma grande responsabilidade – é um grande compromisso com essa nova vida (que pode durar 15 anos ou mais, dependendo de qual animal você escolher), e você terá que promover a eles exercícios, treinamento, cuidados com a aparência, comida, cuidados médicos, e, logicamente, de maneira farta muito amor e atenção.
Os cães, gatos, pássaros, coelhos e outros amigos que estão com nós em nossas casas e vidas nos dão muitas coisas e só pedem por um pouco em resposta.
Porém, muitos animaizinhos nunca conheceram um lugar quentinho para dormir, uma refeição gostosa e saudável ou mesmo qualquer tipo de carinho humano.
Esse é o porquê vários grupos de pessoas conscientes e realmente apaixonadas pelos animais se dedicam a fazer a diferença pelas necessidades animais em nossa comunidade e em volta do mundo todo.

PETA:

Pessoas pelo tratamento ético aos animais (PETA), com mais de dois milhões de membros e partidários, é a maior organização mundial dos direitos animais.
O PETA foca sua atenção em quatro áreas nas quais um grande número de animais sofrem intensamente pelo maior número de tempo: em fazendas que visam o comércio (agropecuária), em laboratórios, no mercado de roupas e na indústria de entretenimento. Eles também trabalham numa variedade de outras questões, incluindo a crueldade com pássaros e outros animais (domésticos ou não), e o abuso com os cães domésticos.
O PETA trabalha através da educação pública, investigações de crueldade, pesquisas, resgate de animais, legislação, eventos especiais, apoio de celebridades além de campanhas e protestos.

SOS Animais:

No Brasil, o SOS em Defesa aos Animais é uma ONG, que assim como o PETA, busca conscientizar quanto às questões das responsabilidades sociais e ecológicas para com a fauna em geral.
Uma das marcas dessa ONG é a forte campanha de adoção de cães e gatos, que tem por objetivo a diminuição do número de animais de rua, e o conseqüente sacrifício realizado pelos centros de zoonoses municipais.

Adoção

WWF:

Por mais de 45 anos, a WWF tem protegido o futuro da natureza. A principal organização de conservação do mundo, WWF trabalha em 100 países e é patrocinado por mais de 1,2 milhões de membros nos Estados Unidos e aproximadamente 5 milhões de pessoas mundialmente.
A maneira de trabalho dessa organização combina um alcance mundial com uma fundação na ciência, envolvendo ações a nível do local para o global, assegurando a entrega de soluções inovadoras que vão de encontro às necessidades tanto das pessoas quanto da natureza.

Você não precisa ser exatamente um membro de qualquer dessas entidades para poder fazer sua parte. Torne-se um parceiro na conservação, junte-se aos movimentos de conservação individual, mantenha-se informado quanto essas causas ambientais e sobre os malefícios e benefícios das atitudes que você toma todos os dias, e para quem quiser, faça doações para alguma instituição de trabalho sério. Sua ajuda pode salvar várias espécies de animais.

Organização

Os animais pedem socorro, pois veem a cada dia seus direitos sendo cerceados por tantas pessoas que não usam de piedade para com eles.

E não só os animais domésticos correm risco diário, mas também os silvestres, que ficam contando com a sorte de não serem pegos em alguma rodovia, de verem seu habitat sendo destruído pelas constantes queimadas, principalmente no Brasil Central, já que grande parte da mata e do cerrado estão sendo devastados para obtenção de pastagem.

Todo cuidado é pouco com os animais, pois é preciso preservar seu habitat, preocupar-se com sua alimentação, além de denunciar toda e qualquer violência que os bichos possam sofrer, já que a proteção deles está prevista em lei específica.

Outra coisa que deve sempre ser respeitada é o contato que os animais devem ter com o veterinário, em razão disso é importante que os bichos façam de ano em ano uma visita ao médico para prevenir futuras enfermidades.

Além disso, há algumas Organizações empenhadas na proteção dos animais. Portanto, o ideal é que cada um faça a sua parte.


Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *