Lagarta da Soja

O crescimento da economia de nosso país, o Brasil, é algo que não podemos mais discutir não é mesmo? O Brasil é o hoje muito mais próspero e tem uma economia muito mais estável do que muitos países que têm a sua história parecida com a nossa. Tudo começa quando Portugal começou a sua exploração no nosso Brasil. Tirava tudo e não nos dava nada pelas nossas riquezas. E fomos explorados por muito tempo, até que nos tornamos enfim, independentes.

Lagarta da Soja

Lagarta da Soja

Hoje, somos uma economia que cresce a cada dia. Temos um povo que também ajuda e contribui muito com a economia. Nós somos um dos povos mais alegres. Enfrentamos tudo com um sorriso no rosto e com vontade de mudar. Hoje, o Brasil é destaque em muitas coisas, como o Carnaval, festa típica da nossa cultura, como as praias de tirar o fôlego, como as nossas comidas que mudam a cada estado que percorremos, entre outros.

Mas, o maior destaque do Brasil, é sem dúvida, a agricultura. Hoje exportamos a maioria de nossos produtos, o que nos dá maior capital. Cada estado, claro, tem um produto que de certa forma, torna-se carro chefe, devido ao solo e ao clima. Até porque a cana-de-açúcar, por exemplo, não teria o mesmo rendimento que tem no norte, na região do sul do Brasil.

O sul concentra-se em produzir trigo, feijão, milho e principalmente a soja. A soja é um grão muito rico em nutrientes. Mas torna-se uma planta complicada de se cuidar. Uma das pragas que a plantação de soja enfrenta é a lagarta da soja. Elas costumam atacar as folhas e deixam até mesmo manchas brancas em toda a folha. Quando crescem mais, as lagartas comem as folhas por inteiro e também a haste da soja.

Algumas características podem ser observadas para que os agricultores possam identificar o problema e tomar providências o mais rápido possível, já que as lagartas podem destruir uma plantação inteira. Primeiramente, os ovos desse animal são verdes e ficam na parte inferior das folhas da soja. Ela é extremamente resistente a venenos, mas pode ser controlada com produtos específicos, mas é necessário entrar em contato com um agrônomo para saber o tipo de seu solo.

O importante é cuidar da plantação para que o produtor não seja prejudicado e a economia do Brasil continue a crescer, assim como a agricultura. Afinal, para que nosso lindo povo continue tendo uma qualidade de vida maior, precisamos que todos os setores da economia tenham movimento. Assim, a agricultura dá mais dinheiro àqueles que produzem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *