Animais de estimação são ótimos. Eles são sempre carinhosos e muito queridos com os seus donos. É incrível como eles se tornam amigos dos homens. Para uma criança, por exemplo, é muito importante ter uma presença animal na infância. Faz com que a criança saiba ter disciplina, pois deve dar comida ao animal, levar ao veterinário, dar água, dar comida, dar carinho etc., e além disso, a criança desenvolve noções de preservação e amor ao meio ambiente.
Existem muitos tipos de animais de estimação, como os cães, gatos, pássaros, tartarugas etc., mas os cães e gatos ainda são os preferidos entre os humanos. Um dos gatos mais fofinhos que existe é o japanese bobtail. Esse gato é de origem japonesa. Ele surgiu há muitos anos, mais precisamente no século VII; acredita-se que essa raça de gato trás muita sorte, prosperidade e sorte para seus donos. Uma das principais características desse gato, que o diferencia bastante dos outros gatos, é o fato de que ele tem uma cauda bem curtinha. É um gato bem dócil, muito amigável, sociável, tranquilo e bem preguiçoso.
Quem sabe esse não seja um presente especial para seu filho? Os gatos são ótimos companheiros, por mais que algumas pessoas insistam em falar que eles são muito independentes. Essa raça em especial é muito dócil e amigável. Além do mais, os animais de estimação fazem o seu filho ter senso de responsabilidade e amar a natureza.
A civilização que mais ficou famosa por usar os gatos dentro de casa foram os egípcios. Eles geralmente ficavam juntamente aos Faraós, aparecendo muito na arte egípcia como pinturas, gravuras em vasos ornamentais etc. O gato no Egito era sinônimo de fertilidade e havia até mesmo uma deusa egípcia que era representada com partes do corpo que eram de um gato. Os egípcios amavam tanto os gatos que várias leis foram criadas em vários anos e por vários faraós, para proteger os gatos. Quem, por ventura, machucasse um gato era punido com a pena de morte. Outra região que também adorava os gatos era a região da Pérsia antiga. Mas na Idade Média, por exemplo, os gatos eram vistos como símbolos ruins, principalmente porque eram ligados à bruxaria.
Hoje, os gatos não são mais vistos com maus olhos, somente pelas pessoas com problemas respiratórios, mas isso acontece também com outros animais de estimação como os cães, coelhos etc. Você pode presentear uma pessoa que você goste com um carinhoso japanese bobtail. São ótimos presentes de Natal, por exemplo. Melhor do que dar presentes que não vão tocar o coração das pessoas, porque o que as pessoas precisam é de mais amor pela natureza, pois já passou do tempo de darmos valor para nosso meio ambiente.