Frente Parlamentar Dos Animais

Hoje em dia muito se fala em sustentabilidade, mas poucas pessoas realmente conseguem agir sustentavelmente. Por muitos anos os seres humanos usaram e abusaram de todos os recursos que a natureza disponibilizava para eles, sem nunca pensar no futuro. Muitas florestas foram totalmente devastadas e muitos animais, dos quais nunca iremos ouvir falar, simplesmente desapareceram. Hoje, há uma preocupação bem maior, pelo menos de uns anos para cá algumas pessas começaram a se importa com o destino de toda a nossa fauna e nossa flora.

Animais

Animais

Muitas ações têm sido tomadas para que a nossa flora e fauna, princialmente seja salva. Ou o que restou dela. No fim do mês de setembro foi criada uma Frente Parlamentar Em Defesa dos Animais. Essa frente tem como objetivo controlar o crescimento populacional dos animais, o tráfico de espécies silvestres e abate de animais criados para o consumo humano. O idealizador da Frente Parlamentar dos Animais é o deputado federal Ricardo Izar e hoje já conta com um numero bem significativo de parlamentares, tendo um total de 212 pessoas que acreditam que algo deve ser feito, urgentemente, para controlar os maus tratos com os animais silvestres.

Há uma grande preocupação com a legislação que está vigente e pouco é eficaz na luta para a qualidade de vida dos animais. Ela está totalmente desatualizada e precisa ser reformulada, outro objetivo que a Frente Parlamentar dos Animais tende a mudar na sociedade parlamentar brasileira. Atualmente, existem diversos trabalhos que brigam e lutam pelos animais silvestres, mas nenhum está consolidado. O que falta também são mais campanhas mostrando que os maus tratos são atos de crime e que podem levar a cadeia.

Frente  Parlamentar

Frente Parlamentar

Os principais atos de crueldade com os animais estão listado no paragráfo 2ª do artigo 32 que fala sobre os maus tratos animais. São eles: o abandono, e isso inclui também e principalmente os animais domesticos, manter o animal sem comida, preso e longe dos donos por muito tempo, deixar que o animal viva em um lugar sem qualquer tipo de higiene e conforto, evenenamento, agressões físicas de caráter covarde e exageradas, multilações nos animais, ultilizar qualquer tipo de animal para fins como apresentações, trabalhos que lhe causem ferimentos, pânico e muito sofrimento, como acontece com os animais de circo. E não procurar ajuda médica especializada quando o animal estiver doente.

O mais importante, além de que a lei e a Frente Parlamentar dos Animais seja realmente consolidada, é muito urgente a necessidade de fiscalização. Se não houver uma fiscalização efetiva a lei nunca poderá ser exercida.

Frente Parlamentar Dos Animais

Frente Parlamentar Dos Animais

Além disso, as crianças e jovens precisam ser ensinados a preservar o meio ambiente e isso inclui a fauna, logicamente, pois eles são o futuro do Brasil e precisam estar conscientes da importancia de tratar bem os animais silvestres.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *