Conheça os comportamentos mais bizarros dos animais
Os animais possuem muitos hábitos esquisitos, assim como nós humanos. No entanto, ao contrário de nós que temos manias e tiques que não servem para nada, a maioria dos “tiques” dos animais serve para alguma coisa importante.
Conheça os comportamentos mais estranhos dos bichinhos:
– Inteligência em grupo
As abelhas são o maior exemplo de como o trabalho em equipe pode ser eficiente.
A “mania” das abelhas é não conseguir fazer nada com muita eficiência quando estão sozinhas. Ao contrário, é só deixar uma abelha sozinha e logo ela não saberá o que está fazendo, se moverá sem sentido e será presa fácil.
Agora experimente colocá-las em grupos grandes, e veja o que acontece! Imediatamente as abelhas se organizam e conseguem fazer verdadeiros milagres!
– Brincar de bolinhas não é brincadeira de criança!
Pelo menos não é mais brincadeira só de crianças, já que alguns golfinhos do parque Sea World aprenderam a fazer bolinhas de ar na água.
As bolinhas feitas expelindo ar através do orifício que o animal possui não fazem nada de especial e nem possuem uma utilidade na sobrevivência do animal.
Estão curiosos para saber o porquê os simpáticos golfinhos fazem isso? É para brincar! Sim, os golfinhos criam essas bolinhas de ar e depois ficam brincando de acertá-las com o nariz.
Utilidade pode não ter, mas que é muito bacana ver bichos tão inteligentes criando um mecanismo para se divertir debaixo da água!
– Alguns peixes só colocam ovos onde nasceram
Algumas espécies de peixes marinhos não colocam seus ovos no mar, para evitar predadores.
No caso do salmão, os primeiros 18 meses de vida do animal são passados em algum lugar de água doce.
Quando o animal chega ao período reprodutivo, ele volta para o rio onde nasceu e viveu seus primeiros meses de vida. O interessante é que eles conseguem “lembrar” exatamente da onde nasceram e colocam seus ovos justamente ali.
Os cientistas desconfiam que ele consiga sentir o cheiro dos locais onde passou “a infância”, e use isso para se localizar e colocar os ovos no local exato em que nasceu.
– Alinhamento bovino
Este é o fato mais estranho detectado entre os animais.
Cientistas alemães descobriram que as vacas preferem fica posicionadas de acordo com a linha norte-sul do planeta.
Para chegar a esta intrigante conclusão os pesquisadores utilizaram dados de mais de 8510 fotos bovinas, tiradas em 308 pastos.
Do total, aproximadamente 70% dos animais estavam alinhas ao eixo norte-sul da Terra.
E os bovinos gostam mesmo de ficar nesta posição, mesmo quando estão dormindo, almoçando ou apenas descansando um pouco.
O problema é que ninguém ainda sabe o porquê desta bizarra preferência dos animais.
Andressa Silva.