Cães Híbridos: A Combinação de Raças

Se você gosta de cães, deve saber que existe um grande número de raças que se diferenciam através de características físicas e até de comportamento. Há algum tempo, alguns criadores de cães tem trabalhado na criação de cães híbridos: Uma alternativa para tentar combater possíveis problemas que as raças puras apresentam.

Trata-se de um assunto bastante controverso que conta com defensores e também, pessoas que são contra esse cruzamento de raças. Além de surgirem alguns cães um tanto quanto bizarros, devemos avisar que os nomes dessas raças são não tão bonitinhos.

Como os cães híbridos surgem do cruzamento de raças e se mostra necessário identificar que raças são essas, alguns criadores batizam seus novos amiguinhos com uma mistura de nomes.

Quem ainda não tem uma opinião formada a respeito dos cães híbridos pode tentar formular uma a partir do texto a seguir. Saiba mais sobre essas novas raças e também conheça algumas das principais combinações.

Purismo de Raça X Mistura para Novas Raças

Uma das questões centrais na discussão da validade (ou não) desse processo de criação de raças híbridas é o purismo de raça. Algumas raças de cães são consideradas puras. É o que chamaríamos de “sangue azul”. Os donos e criadores mais tradicionais não desejam a ocorrência de uma descaracterização nessas raças e nem mesmo que elementos físicos e de personalidade dessas raças se perca.

Outros donos e criadores que são a favor dos cães híbridos afirmam que os animais, resultados desses cruzamentos, são muito mais legais do que os seus ancestrais. Esse processo de criação de novas raças se dá pela busca daquelas que apresentam menos problemas. Além de alguns ficarem mais dóceis, outros podem ficar mais tranquilos ou mesmo menores, tendo características que se tornam mais interessantes para o dia a dia.

Porém, como nem tudo são flores, ambos os lados admitem que embora os cães híbridos possam herdar apenas o lado bom dos progenitores, também podem herdar comportamentos indesejados. Além disso, é possível que se criem raças com aspecto um tanto esquisito.

Raças de Cães Híbridos ou Mestiços

Conheça algumas das mais famosas e principais raças de cães híbridos.

Puggle

Essa raça é resultando do cruzamento entre um Pug e um Beagle. Esses cães costumam ser tão meigos e carinhosos como os Pugs, só que com o entusiasmo do Beagle. Uma das principais características é que os Puggles não latem muito, ao contrário dos Beagles que quase enlouquecem os vizinhos.

Uma raça que se adapta bem a vida em apartamentos. Porém, você pode ter uma rotina um pouco mais agitada do que os Pugs. Claro que a dificuldade de adestrar vem em dobro, uma vez que Pugs e Beagles são raças bem difíceis.

Puggle = Pug + Beagle

Puggle = Pug + Beagle

Labradoodle

Uma combinação um tanto inusitada entre Labrador e Poodle. O objetivo desse cruzamento era gerar um cão que fosse bom para fazer companhia, mas que não soltasse pelos pela casa. Perfeito para quem é alérgico, mas deseja ter um cão em casa. O tipo de pelo do Poodle junto com o bom temperamento do Labrador parece gerar o cão companheiro perfeito.

Labradoodle = Labrador + Poodle

Labradoodle = Labrador + Poodle

Shepadoodle

Essa raça resulta do cruzamento entre Pastor Alemão e Poodle. Assim como no caso do Labradoodle, buscava-se uma raça que tivesse uma característica mais companheira e pelos mais resistentes. Além disso, o elemento do pastor alemão acrescenta um potencial para cão de guarda a essa raça.

Shepadoodle = Pastor Alemão + Poodle

Shepadoodle = Pastor Alemão + Poodle

Cockershnauz

Raça que resulta da combunação de Cocker Spaniel e Schnauzer. É um cão de olhar triste bastante dócil e esperto.

Cockershnauz = Cocker Spaniel + Schnauzer

Cockershnauz = Cocker Spaniel + Schnauzer

Bullmatian

A mistura de Bulldog e Dálmata resulta num cão mais robusto e forte. O Dálmata é um cão de corpo esguio e que quando é combinado com o Bulldog, passa a ser mais encorpado.

Bullmatian = Bulldog + Dálmata

Bullmatian = Bulldog + Dálmata

Boxweiler

A combinação de Boxer e Rottweiler resulta em um cão mais dócil, porém, sem perder a força ou a imponência. Um ótimo cão de guarda porque combina atenção com força física.

Boxweiler = Boxer + Rottweiler

Boxweiler = Boxer + Rottweiler

São Weiler

O resultado da combinação de São Bernardo e Rottweiler. Imagine um São Bernardo um pouco menos encorpado e preguiçoso, com um corpo mais definido. Esse é o São Weiler, um cão mais dócil graças ao temperamento do São Bernardo e que se torna mais atento devido a presença dos genes de Rottweiler.

São Weiler = São Bernardo + Rottweiler

São Weiler = São Bernardo + Rottweiler

 

Frenchie Pug

Combinação do Bulldog Francês e Pug. Apesar de não ser um cachorro essencialmente bonito, o FrenchiePug tem bastante aceitação por juntar duas espécies amadas pelos fãs de animais domésticos.

Frenchie Pug = Bulldog Francês + Pug

Frenchie Pug = Bulldog Francês + Pug

Chug

A acertada combinação de Chihuaua e Pug. O resultado dessa junção é um Pug menos preguiçoso e mais bonito que também ajuda a tranquilizar a parte Chihuaua do cão. Os cães da raça Chihuaua são conhecidos por serem muito barulhentos e também por estarem sempre cheios de energia.

Já os Pugs são mais quietos e tem dificuldade para realizarem atividades físicas. Dessa forma, o Chug é mais calmo e também menos preguiçoso.

Chug = Chihuaua + Pug

Chug = Chihuaua + Pug

Shug

A combinação de Pastor Alemão e Pug. O objetivo era criar uma raça que fosse mais tranquila e ao mesmo, mais forte. Dessa forma, o Pug ganha mais corpo e força com a ajuda do Pastor Alemão. Até que fica um cão simpático.

Shug = Pastor Alemão e Pug

Shug = Pastor Alemão e Pug

Bassug

O cão resultando da combinação de Basset Hound e Pug. Ambas as raças são conhecidas por serem pequenas. Essa combinação resulta em um cão mais forte e também esperto, porém, mais quieto. A expressão típica do Pug está presente, mas com um toque básico do Basset Hound.

Bassug = Basset Hound e Pug

Bassug = Basset Hound e Pug

Beagleman

Essa raça surge da combinação entre Beagle e Doberman. Geralmente a raça Doberman assusta pelo seu tamanho e compleição do corpo, que lembra um cavalo em alguns momentos. Com a combinação ao Beagle essa característica é bastante reduzida, o que ajuda e muito a torna-lo um cão doméstico mais simpático. Além disso, se torna mais dócil também.

Beagleman = Beagle e Doberman

Beagleman = Beagle e Doberman

Peagle

A mistura de Pequinês e Beagle gera o Peagle. Um cão bastante interessante que também é bem bonito. Uma ótima companhia e menos agitado que os Beagles.

Peagle = Pequinês + Beagle

Peagle = Pequinês + Beagle

 

Beabull

A combinação de Beagle e Bulldog gera o Beabull. Um cão que é mais dócil, porém sem perder a sua característica de força. Também é um cão bastante companheiro.

Beabull = Beagle + Bulldog

Beabull = Beagle + Bulldog

Lab-Pointer

Resultado da mistura de Labrador e Pointer. Um cão forte, porém mais tranquilo que é boa opção para quem deseja um cão de guarda.

Lab-Pointer = Labrador + Pointer

Lab-Pointer = Labrador + Pointer

Galeria de Fotos de Cachorros Híbridos

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • obrigado mano, você fez achar a raça do meu cachorro que é um Lab-Pointer, vlw
    :]

    israel 7 de setembro de 2013 13:34
  • Seu cruzamos um pastor alemão com são fila brasileiro:

    se nascerem 12 filhotes…. supondo:

    1-Cada um poderia ter uma parência bem diferente do outra da mesma ninhada, não seria assim?

    2-E nesse caso sendo dois cães de guarda a agressividade seria dobrada ou não?

    3-E o cãozinho vindo dessa mistura… não perderia valor de mercado?

    4-E a questão do temperamento? seria imprevisível, né?

    gostaria de ouvir comentário a respeito.
    Roberto_chess@hotmail.com

    Roberto A. Pires 8 de novembro de 2013 18:42
  • Olá, estou adotando dois filhotes de mãe labradora e pai border collie. O que posso esperar desta mistura? Se puderem responder-me pelo e-mail (ligia-karine@hotmail.com), agradeço!

    Ligia Karine Machado 2 de fevereiro de 2014 20:09
  • Olá! Tenho uma linda cachorrinha que é filha de bulldog frances e boxer. Eu a salvei da morte com um mês de vida. Passando por uma rua, ouvi choros. Era uma ninhada de 5 filhotinhos. O pai bulldog frances e a mãe boxer. No outro dia a mesma coisa, mto choro, tudo mto sujo. Era a casa de um senhor de idade, parecia meio maluco. Os filhotinhos todos mto sujos, cheios de pulga e carrapato… Um horror! Bati palma, o dono da casa me atendeu, falei das péssimas condições e ele deixou claro que não se importava e que um filhotinho já havia morrido. Depois de mto insistir, ele me deixou levar um comigo. Meu Deus, que dó ter que escolher um pra “salvar” daquela situação! Tenho 37 anos e nunca tive cachorro antes. Hoje sou completamente apaixonada por minha Doka (esse é o nome dela, minha sobrinha escolheu pois ela é branca e tem uma mancha preta no olho, como o Doki, personagem do Discovery kids). Creio que ela esteja perto de entrar no segundo cio e quero crusá-la. O vet falou q deve ser com uma das duas raças de origem, mas eu gostaria mto de tentar achar outro macho com a mesma mistura e estou com dificuldade pra isso. Vocês tem como me orientar? Já procurei aqui na net e não acho nada com relação a esse crusamento.

    Aretuza 13 de fevereiro de 2014 15:55
  • Bom dia! Não acredito que as pessoas ainda procuram cruzar seus SRD’s com outros iguais, já ouviram falar de mistura genética? Os animais e as pessoas nem sempre puxam genética de seus pais, por trás desses existe uma árvore genealógica onde o indivíduo pode puxar até sua quinta, sexta geração.
    Essas raças não reconhecidas pelo Kennel Club são SRD como qualquer outro que não se conhece pai e mãe.
    Siagam sempre as orientações de seu veterinário, pois ele estudou 5 anos para saber tudo sobre animais, além de ter estudado todas as espécies.

    Dra. Vet Mendes 27 de fevereiro de 2014 11:58
  • Eu tenho um Cocker + Schnauzer+Dachshund
    ele é muito lindo *_*

    Mauricio henrique 25 de março de 2014 22:22
  • Acabei de ganhar de um amigo, um filhote, a mãe é Bulldog Americano de 37 kg, e o pai golden retriever de 40kg. Minha pergunta é, sobre o temperamento, costuma prevalecer mais do pai ou da mãe, existe uma raça mais forte do que a outra, ou não, vai misturar os Dois em um só? O Bio tipo não parece com nenhum dos dois. Mandarei a foto no email em que tiver a resposta, grato.

    Denis Adriano 3 de setembro de 2014 0:04
  • Tenho um filhote de Bulldog Américano com golden retriever, como será o temperamento?

    Denis Adriano 4 de setembro de 2014 13:30
  • Eu tenho uma malamute com pastor alemão, o temperamento costuma ser docil com as pessoas de casa, porém agressivo com pessoas de fora, é um ótimo cão de guarda, mais ativo durante a noite, facil de adestrar, muito fiel e obediente… o unico problema é que não sei qual seria o o nome da raça e que não sei como vai ficar qnd crescer pois a minha só tem 5 meses

    Eduardo 2 de outubro de 2014 19:35
  • Olá, alguém saberia onde posso conseguir filhote de Boxweiler ?

    Obrigado

    Vinícius 8 de outubro de 2014 0:48
  • Olá, estou adotando um filhote de mãe bulldog francês e pai border collie. O que posso esperar desta mistura? Se puderem responder-me pelo e-mail (flaviajimovskei@gmail.com), agradeço!

    Flávia 4 de março de 2016 20:53
  • Labrador x Boxer como se chama???

    andrio 26 de novembro de 2018 20:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *