Tem coisa mais fofa e meiga do que aquela cara de piedade de filhotes de cachorro? Do que aquele jeito desengonçado de andar, de brincar com tudo, de dar mordidinhas com os dentinhos? E o latidinho fino? Quando se trata de filhotes, tudo se resume a uma palavra: meiguice.
Todavia, a infância de um cachorro, como de qualquer ser vivo, é a fase mais importante para o animal. É quando a domesticação é mais eficaz, quando o dono estabelece os limites para o cachorrinho e, principalmente, quando os cuidados com a saúde do filhote devem ser redobrados.
Quando filhote, o animal adquirirá seus hábitos que levará para o futuro. Na saúde é a mesma coisa. As vacinas, a alimentação e os cuidados com o corpo (como banho, tosa e convívio com outros animais) são de extrema importância e devem ser feitos nos prazos estabelecidos. Os remédios contra verminoses também são fundamentais para a manutenção da saúde do cãozinho. E a melhor maneira de saber isso tudo é levando aquela coisinha fofa a um veterinário com regularidade.