O homem gosta de sentir que existe uma integração dele com a natureza, no entanto, nem sempre é possível que essa integração ocorra na perfeita paz e tranquilidade. Os animais nem sempre são dóceis e em muitos casos o encontro de um ser humano e um animal selvagem pode terminar numa triste história de ataque mortal.
A seguir vamos falar a respeito de casos de ataques de animais que são perigosos para o ser humano. Ter cuidado e respeito pela natureza é fundamental, então por maior que seja a sua curiosidade a respeito de alguns animais saiba que é sempre mais sábio se manter a distância. Observe nas histórias a seguir que em quase todos os casos as pessoas que foram atacadas chegaram perto demais dos animais, então não ignore áreas de segurança.
Ataque de Elefante
Os elefantes parecem ser animais tranquilos, contudo, além de serem animais imprevisíveis também são grandes e com uma força descomunal. No mês de julho de 2010 um elefante do zoológico de Toledo, Ohio, Estados Unidos, atacou o seu tratador. O funcionário cujo nome é Don Redfox tece costelas quebradas e seus dois pulmões perfurados.
O que chamou a atenção nessa história de ataque foi o fato de que o diretor do zoo disse que o animal conhecia o seu tratador desde que havia nascido há sete anos e que nunca havia manifestado um comportamento violento. No ano de 2007 um elefante causou a morte do seu dono e ainda atacou outras pessoas num festival realizado em Chettuva, na Índia.
Foram 17 pessoas feridas no total, pessoas que estacam presentes disseram que o paquiderme ficou agressivo por ter visto outro elefante ser maltratado por seu treinador. Para tentar afastar o animal as pessoas jogaram pedras e usaram varas de bambu. A polícia precisou de três horas para tranquilizar o animal.
Ataque de Raposa
Na Grã-Bretanha existe uma grande concentração de raposas nas áreas urbanas o que é muito perigosa. No ano de 2010 houve um caso de uma raposa que invadiu uma casa com dois bebês gêmeos e atacou ambos. As crianças foram internadas no hospital com ferimentos graves. Foram montadas armadilhas no entorno da casa e uma raposa foi aprisionada e morta no dia seguinte. Sociedades protetoras dos animais afirmam que ataques de raposas a seres humanos costumam ser raros.
Ataque de Chimpanzés
Um estudante de pós-graduação do Texas Goodall Institute na África do Sul desejava fazer uma observação mais atenta dos chimpanzés e acabou não dando atenção para as regras de segurança. O jovem de 26 anos cruzou duas cercas de segurança e acabou sendo atacado pelos chimpanzés. Pelo fato de os animais terem mordido as suas orelhas e mãos o jovem teve graves ferimentos perdendo partes do corpo.
Ataque de Urso
Em 2009 foi criado um parque na Suíça com o objetivo de homenagear a capital do país, Berna. Durante uma visita ao espaço um homem acabou sendo atacado por um urso. A imprensa noticiou que o homem teria tido um comportamento imprudente ao subir na cerca da reserva para os ursos de maneira que acabou sendo ferido com gravidade. A polícia agiu disparando contra o urso, mas não matou o mesmo. A cidade de Berna é um abrigo de ursos desde o ano de 1513. Antes do parque de 6 mil m2 ser aberto os ursos ficavam dispostos num espaço bem mais reduzido.
Outro terrível ataque de urso aconteceu durante um treinamento de sobrevivência realizado nas montanhas Talkeetna, Alasca, Estados Unidos. Nessa ocasião dois jovens foram atacados por um urso que estava com seu filhote. Os dois adolescentes acreditaram que iriam morrer, mas foram levados ao hospital com ferimentos graves. O mais impressionante é que os jovens ainda levaram algum tempo para serem encontrados e resgatados.
Ataque de Crocodilo
Uma história bastante chocante foi a do ataque sofrido pelo ativista Ofir Drori que estava fazendo um passeio de canoa no rio Omo, Etiópia, quando um crocodilo o atacou. O animal que tinha três metros de comprimento atacou a panturrilha do ativista que estava navegando em águas rasas. O jovem se debateu com o animal e conseguiu se soltar dele, no entanto, perdeu um pedaço da sua panturrilha.
Ataque de Tigre
Uma grande tragédia aconteceu no ano de 2007 na ilha de Sumatra, Indonésia. Duas crianças foram atacadas por um tigre quando iam buscar água. Uma das crianças não resistiu ao ataque. Os moradores do entorno escutaram os gritos e conseguiram espantar o animal selvagem salvando a outra criança. Acredita-se que o tigre estava faminto e por isso atacou as crianças de 10 e 8 anos.
Ataque de Raia
O homem que era conhecido como “Caçador de Crocodilos”, Steven Irwin, faleceu ao ser atingido pelo aguilhão de uma raia. O apresentador de TV, famoso desde a década de 1990 pela sua série de TV em que interagia com crocodilos, tinha 44 anos no ano de 2006 quando o acidente aconteceu.
Ele estava gravando um documentário sobre raias e mergulhava próximo a Cairns, Low Isles, litoral do nordeste da Austrália quando seu peito foi perfurado pelo aguilhão da raia. Embora o veneno desse animal não seja mortal para o ser humano o aguilhão atingiu o seu coração de maneira que ele morreu na hora.
Ataque de Macaco
No ano de 2007 um terrível acidente com macacos selvagens aconteceu em Delhi, Índia. Nessa ocasião o vice-prefeito S.S Bajwa sofreu o ataque de um grupo de macacos, ele se encontrava no terraço do primeiro andar da sua casa. Para tentar escapar o funcionário se jogou e alguns dias depois acabou falecendo por causa de ferimentos na cabeça.
Ataque de Tubarão-Tigre
Um caso bastante chocante de ataque de animal aconteceu em setembro de 2010 quando pescadores capturaram um tubarão-tigre e dentro dele encontraram as pernas, o tronco e os braços de uma pessoa nas Bahamas. Após alguns dias a vítima foi identificada como sendo Judson Newton que havia desaparecido há alguns dias depois de um passeio de barco. Não foi possível para as autoridades determinar se o homem estava vivo quando foi engolido pelo animal.
A natureza está cheia de belezas que nos impressiona sempre, porém nessas belezas também se escondem alguns perigos, como por exemplo, os animais que são mortais e conseguem matar um ser humano com facilidade. Vamos ver a seguir o documentário feito pelo Discovery Channel sobre esses animais perigosos.
GOUPESMORTAISSÃO DA SESÃOMORTAU