O convívio com animais já foi cientificamente comprovado que faz bem ao ser humano. Além de outros benefícios que a convivência com animais oferece, citamos: aprender a cuidar, ter zelo e passar carinho aos animais. Um primeiro passo para quem pensa em ter filhos é ver como se convive com um cachorro, por exemplo. Assim, adotar um cachorrinho, além de ser uma ótima companhia, é um teste de responsabilidade.
Há diversas entidades que vendem ou doam filhotes de cachorros. Adotar é uma excelente solução para cachorros abandonados, que podem ir para a rua e se tornarem problemas para a administração pública quanto à transmissão de doenças. Cachorros que não forem adotados ficarão em canis, lotando o espaço. Muitas vezes, por causa de doenças, podem ser abatidos.
Os canis em geral doam os cachorros. Só é preciso comprovar que o futuro dono será responsável e assinar alguns papéis de retirada do bichinho do canil. Os filhotes são os mais procurados. Seja devido à sua doçura (aquela carinha meiga), como também ao fato de a domesticação ser mais fácil para o filhote, adotar um cachorrinho é um ótimo gesto e algo que só tem a acrescentar a quem estiver adotando.
Olá ! como faço para adotar um cachorrinho ? gostei muito dos 2 irmãozinhos brancos com carinha marrom,
peludinhos. Gostaria de saber qual a raça também. Obrigada.
Ola.. como faco para adotar um cachorrinho desses?
Gostaria de saber se você tem algum dos carrinhos da foto nº 3 (peludinhos, marrom e branco). Qual a raça?
Você é de qual Estado?
Aguardo contato,
Gisella Neves.