Foi na China que a poucos dias chamaram a atenção dois casos de adoções improváveis entre animais. O primeiro se refere a uma cadela que deu cria quatro cachorrinhos que seguiu amamentando normalmente, porém seu dono adotou um gatinho pequeno e a cadela surpreendeu a todos ao deixar que este se alimentasse juntamente com seus quatro filhotes e passou a limpá-lo da mesma forma como faz com os cachorrinhos.
Ótima Adaptação
Por seu lado o gatinho passou a competir com os improváveis irmãos, disputando um lugar junto a cadela para mamar como se esta fosse sua mãe e muitas vezes passou a levar a melhor sobre os filhotes legítimos de modo que em poucos dias dava para notar seu desenvolvimento e isso mostra a ótima adaptação deste estranho que entrou no ninho alheio e foi aceito pela cadela sem que esta desse importância para sua aparência nem cheiro diferentes de suas crias.
Adoção de Tigres
Este segundo caso de estranha adoção aconteceu entre uma cadela da raça Pastor Alemão, também na China, que adotou toda a ninhada de leões, para ser mais especifico foram cinco no total. Os pequenos animais eram crias de um casal de leões pertencentes a um Zoológico chinês e tinham apenas poucos dias de vida quando a leoa ficou sem o leite para amamentá-los e assim eles teriam de ser alimentados com mamadeiras dadas a mão para os bichinhos.
A Adoção
Como não tinham outros animais da mesma raça amamentando, alguém lembrou de uma cadela que estava com cria e sugeriu que esta poderia ser uma bela oportunidade para se promover uma adoção temporária aos leõezinhos e assim o fizeram. Por incrível que possa parecer a cadela não só aceitou os filhotes de leões como também cuida deles como se fossem seus filhotes inclusive limpando-os da mesma forma que faz com suas crias e os leões também estão se desenvolvendo dentro do que seria esperado caso estivessem sendo alimentados pela própria mãe.
O Crescimento
Como os leões crescem de maneira muito mais rápida que os cães a preocupação é que dentro de mais alguns dias a cadela não tenha mais condições de abrigar e amamentar os seus filhotes e mais os cinco leões, mas até lá é outra questão que precisará ser resolvida mas por certo estarão bem mais fortes e o tratador vai encontrar uma solução menos trabalhosa do que teria de fazer enquanto eles eram bebês. De uma coisa temos certeza ao tomar conhecimento desses dois casos tão estranhos, é de que as cadelas possuem o instinto maternal extremamente desenvolvido, se duvidar até muito mais do que muitas mulheres que são capazes de abandonar os filhos até mesmo em cestas de lixo como já vimos inúmeras vezes.