Acidente no Sea World

Uma experiente treinadora do Sea World de Orlando, cidade localizada no estado americano da Flórida, morreu ao ser atacada por uma orca na Quarta-feira, dia 24 de Fevereiro. Segundo o porta-voz da Polícia, Jim Salomon, ela aparentemente se desequilibrou e caiu. Jim abafou as informações anteriores divulgadas pela imprensa americana de que o animal havia arrastado a treinadora até o tanque.

Tickets

Impressa

Segundo a TV local, a treinadora morreu pela força da orca Tilikum, mantida no tanque Shamu. Segundo informações, esse mesmo animal, pesando cerca de seis toneladas é o maior animal do parque, e que ninguém tem autorização para entrar no tanque com ele. Todas as normas até agora não foram burladas, segundo a assessoria de imprensa do parque. Em nota oficial, o Sea World lamentou a morte da treinadora (que estava trabalhando no parque há dezessete anos), e informou também que as investigações já foram iniciadas para saber a possível causa do acidente fatal. O Sea World também esclarece que prestará toda a assistência necessária a família da ex-funcionária, neste momento de absoluta dor e tristeza.

Fotos

Local do Acidente

O acidente aconteceu bem em frente ao público, segundo o testemunho de Victoria Biniak, a treinadora brincava com o animal e quando esta parou com o exercício, o animal não teria entendido que era hora de parar e arrastou a treinadora para o fundo, causando múltiplos ferimentos e o afogamento da vítima, sacudindo violentamente a treinadora em frente ao público. Segundo a autópsia, a treinadora teve várias fraturas e morreu por afogamento. Após o terrível acidente, o público foi levado à evacuar o local e o parque foi fechado, com um relato de um funcionário que o parque Sea World emitiria uma nota oficial sobre o ocorrido.

Acidente no Sea World

Outro Acidente

O Sea World, tradicional parque de águas conhecido pelos shows com animais imensos, já havia visto pelo menos mais três acidentes semelhantes ao ao que ocorreu semana passada. Em novembro de 1996, o então treinador Kenneth Peters, na época com 39 anos de idade, foi mordido e levou vários “caldos” de uma orca no show na cidade de San Diego, no estado americano da Califórnia. Na ocasião, Peters teve sorte e somente sofreu uma fratura num dos pés. Esse mesmo animal o atacou mais duas vezes, uma em 1993 e outra em 1999, sem maiores ferimentos para o treinador, e em 2004 no parque de San Antonio, no Texas um treinador também sofreu diversas mordidas de uma orca, mas conseguiu sair ileso do acidente. As autoridades decidiram não realizar o fechamento do parque durante a investigação, mas especialistas alertam que o parque deve deixar o animal em questão isolado, apenas para a função de reprodutor, pois é impossível determinar seu estado de humor após tantas ocorrências.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *