A Evolução das Tartarugas

Todas as espécies de tartarugas que vivem no oceano são chamadas de tartarugas marinhas. É uma espécie de de animais marinhos migratórios estranha e misteriosa. É também o maior réptil marinho do mundo.

Em 250 milhões de anos, o ancestral da tartaruga do mar juntamente com os dinossauros experimentou um período conturbado da história. O dinossauro morreu, mas com a sua vitalidade, tartaruga marinha tem vivido até hoje.

Mistérios

Existem incontáveis mistérios sobre tartarugas marinhas. Por exemplo, como as tartarugas marinhas podem escapar do desastre no período quando os dinossauros desapareceram? Onde as tartarugas marinhas migram? De acordo com o evolucionismo, no processo de sua evolução, sua casca se tornou muito necessária.

Sobrevivencia

Mas os paleontólogos não encontraram nenhuma evidência de fósseis de tartaruga. Especula-se que a tartaruga vem evoluindo desde 20 milhões de anos atrás.

Mas, na formação geológica onde apareceu em primeiro lugar, não conseguimos encontrar a evolução evidente para o casco das tartarugas marinhas.

Recentemente, os cientistas de Cuba encontraram uma marca que foi deixada por um grande meteorito que colidiu com a Terra. Ele voltou a confirmar a teoria sobre um grande meteorito que causou a extinção dos dinossauros.

Cerca de 70 milhões de anos atrás, um grande meteorito colidiu com a Terra na área mexicana, formando um enorme buraco na terra. Segundo a pesquisa, nesse momento, um asteróide com um diâmetro de 10 km colide com a Terra, causando uma explosão enorme. No início, a temperatura na Terra aumentou dramaticamente.

Historia

Então, uma grande quantidade de poeira foi arremessada para a atmosfera, cobrindo o sol e o céu. Assim, a fotossíntese das plantas ficou intermitente, o que causou a morte d os dinossauros.

O comparativo desta colisão é igual a 5.000 bombas atômicas explodindo ao mesmo tempo. Após este desastre, as poeiras grossas em forma de nuvem entraram na aerosfera e cobriam toda a terra, fazendo a luz do sol não atingir diretamente a Terra. Isso causou a extinção de muitas espécies na terra.

Qual o Milagre da Tartaruga?

Então, como pode a tartaruga marinha escapar desse desastre? Alguns cientistas acreditam que os animais foram viver no mar. Elas podem até mesmo mergulhar em um mar profundo que a mudança de ambiente para elas foi relativamente pequena.

Portanto, eles tiveram tempo suficiente para se adaptar à mudança do ambiente. Especialmente a tartaruga marinha, que tem grande capacidade de mergulhar, para que ela possa sobreviver milagrosamente sobre o desastre.

Evolução

Alguns cientistas australianos encontraram recentemente alguns fósseis de tartarugas marinhas que remontam a 110 milhões de anos. Com a ajuda desses fósseis, os cientistas podem explicar a razão que a tartaruga não mudou muito neste longo intervalo de tempo.

Os cientistas esperam decifrar o código que protege a evolução da tartaruga marinha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu encontrei um fòssil de tartaruga jaboti filhote, na serra da Bocâina, divisa de S.P, R.J., queria saber mais sbre o assunto .

    Adonias Espirito Santo 24 de abril de 2012 19:53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *