Sabemos que os animais vem entrando em extinção cada vez mais, e que a probabilidade deste número aumentar é um absurdo. Pois é, a cada dia o homem vem permitindo isso devido aos seus atos impunes. Nos últimos anos, oficialmente foram extintas 784 espécies. E o resto está correndo o risco de também serem extintas.
Algumas espécies que já foram extintas:
Golfinho do Rio Chinês – é uma das espécies mais recentemente extintas. É parecida com o boto da Amazônia. Esta espécie entrou em extinção em 1979, sendo que em 1998 encontraram apenas 7 destes golfinhos, e depois em 2006 não foi encontrado mais nenhum.
Tigre da Tasmânia – é uma mamífero conhecido também por lobo da Tasmânia, lobo marsupial, talacino. O último exemplar foi encontrado em 1993 quando foi vendido ao Hobart Zôo da Tasmânia, porém em 1993 ele morreu, assim declarando a extinção da espécie.
Urso Atlas – era uma espécie de urso pardo. Ele foi estudado pela primeira vez cientificamente quando já tinham sido exterminados devido a destruição do seu habitat e a caça. O último relatório sobre a existência de um, foi dado em 1897, quando foi visto na fronteira entre a Argélia e o Marrocos. Essa espécie de urso não viveu até que pudessem ter a oportunidade de serem fotografadas.