Hoje em dia muito falamos na importância de se ter políticas para cuidar do meio ambiente, mas a maioria das pessoas fala isso sem saber exatamente o que está acontecendo no Brasil. O problema não está na elaboração de leis que realmente sejam eficazes. Essas leis já existem. A grande questão é que elas quase nunca são cumpridas, pior, não há fiscalização. Quantas vezes assistimos aos telejornais e ficamos perplexos com a polícia ambiental que recebe propina para fechar os olhos ao ver um caminhão carregado com o tesouro nacional: a floresta amazônica, os animais maravilhosos que lá habitam.
A questão dos animais e a importância em cuidarmos deles também é uma coisa que nos preocupa. Infelizmente, o brasileiro não tem noção do que está fazendo com o próprio lugar onde vive. Estamos a cada dia que passa mais perto de ver todas as calotas polares se desfazerem e com elas, a morte de inúmeros animais que lá vivem. E mesmo assim, o homem continua poluindo, não liga para a reciclagem, não quer nem mesmo saber o que significa a tal da sustentabilidade. Outra questão que tem sido abordada por diversos meios de comunicação como a televisão, a internet, rádio e as revistas é a ação de maltratar os animais domésticos. Nem mesmo eles estão a salvo dos maus-tratos humanos.
Baseando-se no princípio de que se uma pessoa compra um animal de estimação é porque ela realmente gosta e quer ter um em casa, somos enganados e desmentidos pelos fatos. Quantos casos não foram expostos esse ano que apenas começou, sobre os donos de animais de estimação que os espancaram até a morte e os jogaram pela janela? Muitas pessoas acabam comprando gatos, cães, pássaros porque são influenciados pelos filhos. Quando não querem mais, simplesmente dão um jeito nos bichos. Podem matá-los ou o mais comum: jogá-los em qualquer rodovia, soltá-los em ruas sem comida, água e cuidados. O governo e os ambientalistas estão fazendo várias campanhas para que a adoção de cachorros seja uma forma de acolher esses animais que estão por aí, precisando de cuidados. Assim, evitamos que mais cachorros sejam maltratados.
Você pode fazer isso pelo seu filho, não somente para agradá-lo com o tão desejado animalzinho de estimação, mas também é uma oportunidade para mostrar a importância da cidadania, da sustentabilidade, se cuidar do meio ambiente. Se você não pode mais cuidar de seu animal de estimação não o abandone em qualquer lugar. Ligue para um canil, fale com alguém que você sabe que quer um cão, um gato e que vai cuidar. Os animais são indefesos e precisam de nossos cuidados. Se não achar nada perto de sua casa basta procurar o canil da cidade, pode ser até pela internet. Só não abandone o seu bichinho.
oi gostaria muito de pode adotar um yorkshire muito obrigada
Minha filha tá de aniversário dia 29/05 faz 8anos e quer muito um cachorrinho seu “sonho”, de pequeno porte filhote .muito obrigado.
queria muito adotar um filhote de pudou .
Somos idosos e faria companhia para nós
gostaria de adotar um cachorrinho de porte pequeno.Tenho 9 anos e fico muito sozinha quero dar carinho e amor para ele…
oi gostaria de ganhar um cachorrinho de pequeno porte eu e minha mae vamos cuidar muito bem dele
oi gostaria de adotar um cachorrinho de pequeno porte.tenho 9 anos e fico muito sozinha vou dar muito amor e carinho…
Estou muito triste minha pudle morreu, gostaria tanto de ter outra