Na Califórnia um jovem de 18 anos de idade resolveu ir à companhia de três amigos tomarem banho em um riacho que embora deságüe bem perto de sua residência todos são sabedores na região de que ali existem aligátores (uma espécie de jacarés ou crocodilos) e que independente dos animais serem normalmente pequenos os banhistas são constantemente avisados de que correm riscos ao se banharem neste local.
Jovens se arriscam
Mesmo sabedores dos ataques que poderiam acontecer os rapazes se arriscam e aligátor ataca jovem na Califórnia exatamente por não darem maior importância aos constantes avisos de perigo aos banhistas. Na verdade os meninos se arriscaram e já iam saindo da água quando um deles, Timothy Delano recebeu o ataque em seu braço esquerdo e em conseqüência disto acabou perdendo a mão.
Embora assustados os amigos do jovem correram a um estabelecimento ali perto e acionaram as equipes de emergência que de imediato se deslocaram para o local inclusive com um helicóptero que transportou o jovem até o hospital
Abate do aligátor
Os guardas da vida selvagem logo se deram por conta de que o animal que causara aquele ferimento tão grave não poderia ser muito pequeno e resolveram dar uma batida no local e não deu outra, logo encontraram o animal com mais de três metros de comprimento que imediatamente foi abatido. Ao abrirem seu estomago encontraram ali a mão do rapaz que foi retirada e levada ao hospital para ver da possibilidade de ser reimplantada.
Banhistas não deixam o local
Os banhistas não deixaram o riacho e já no dia seguinte estavam a tomar banho no mesmo local. Eles lamentaram o que ocorreu, mas não querem que o lugar seja interditado, afirmando que os aligátores costumam atacar somente quando o dia começa ou quando termina que foi o caso de Timothy Delano. Afirmam os banhistas que conhecem perfeitamente os riscos que estão correndo nadando naquele local durante o dia, mas que estes são pequenos e que pretendem continuar nadando mesmo assim.
Recuperação do jovem
Quando os guardas encontraram a mão do rapaz no estomago do animal a primeira esperança era a de que esta pudesse ser reimplantada e esta esperança se manteve até mesmo entre os médicos por um bom tempo, mas com a chegada da mão ao hospital se deram conta de que a cirurgia não poderia acontecer e isso devido ao estado em que estava esse membro quando foi encontrado e então trazido ao hospital.
O jovem apesar de ter ficado sem a mão se recupera muito bem e os médicos esperam que assim continue sem nenhum tipo de complicação podendo logo voltar para casa para completar o período de recuperação e posterior adaptação.