Os Cachorros Merecem Cuidados Especiais em Cada Etapa da Vida
Ter um animal doméstico é muito bom: eles nos fazem companhia, alegram nossa casa e até ajudam a combater a tristeza. No entanto, é necessário cuidar bem deles, nos atentando às suas necessidades em cada etapa da vida. Para isso é necessário sempre contar com a ajuda do veterinário, que vai orientar da maneira correta e cuidar da saúde do seu animal. Mas existem algumas dicas que vão te ajudar a cuidar bem do seu animal mesmo entre o período de visitas ao veterinário. Confira:
Cuidados Com Animais Pequenos:
Se ele for órfão os cuidados devem ser redobrados, pois ele provavelmente não estará bem nutrido. Mantenha o local em que o filhote está bem limpo, e fique de olho para ver se o filhote está bem. A vermifugação também é importante. Preste atenção se o filhote possui dificuldades para evacuar ou qualquer manifestação de doença, e já o leve imediatamente ao veterinário. Para as vacinas, é importante manter em dia o calendário do cachorro. A primeira vacina é aplicada entre 1 a 2 meses de vida, e as duas próximas uma em cada mês subseqüente. Tente incentivar bons hábitos no seu cão logo no início: mostre a ele onde o xixi deve ser feito. E tome cuidado com a alimentação, pois se der comida caseira o cachorro se acostumará e será difícil fazê-lo parar. Para filhotes, dê comida específica para eles, pois comida para cães adultos é mais dura (para estimular a dentição).
Fase da “Adolescência”:
Os cachorros precisam de vários cuidados nesta fase da vida, compreendida entre os seis meses e 1 ano. Ao completar seis meses, o cão deve ser castrado para evitar reproduções indesejadas. O vermífugo deve ser ministrado ao cachorro duas vezes ao ano. Escovar os pelos do cachorro também é importante para retirar pelagem morta, e deixá-lo mais bonito e saudável. Também é a fase em que o cachorro deve ser educado, pois comportamentos adquiridos nessa fase podem se tornar hábitos constrangedores no futuro.
Idade Adulta:
Os cães de idade adulta são mais propensos a doenças como catarata, problemas renais, nas articulações, além de vários outros males. Por isso, eles devem visitar o veterinário com mais freqüência e os donos devem ficar atentos a qualquer comportamento estranho. Por exemplo, se o cachorro começa a demonstrar sinais de dor ou de extremo cansaço ao realizar atividades simples, é hora de levá-lo a um profissional. E a idade do animal varia de acordo com a raça, então é importante prestar atenção na idade do seu cão: animais de grande porte costumam ser considerados idosos quando atingem 7 anos de idade, já os pequeninos como o chihuahua atingem a velhice com 14 anos em média.
Andressa Silva.
eu queria ter um cachorro
mas eu nao tenho
):
):
):
):
):
):
AMEI ESSAS IMAGENS E APRENDI BASTANTE POIS EU TENHO 3 CACHORRINHOS UM CHAMA TICO DE 7MESES,UMA CHAMA BELINHA ELA TEM 1ANO E 1 MÊS E O OUTRO CHAMA BILU E ELE TEM 3 ANOS ELES SÃO SUPER FOFINHOS E A BELI É SUPER ESTABANADA E BRINCALHONA,O TICO É DORMINHOCO E AMA BRINCAR DE BOLINHA E O BILU É FOLGADO,MAGRELINHO E AMA CORRER……………………………………………………………………………………………………
AMO MEUS CACHORRINHO BILU,BELINHA E TICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMO MEUS ANIMAIS!!!!!!!!!!!!EU TENHO 3!!!!!SÓ QUE QUERO MAIS 1!!!!!!!!!!!!!!!!
eu tenho dois gatos e tinha um cachorro mais ele fugiu
eu tenho dois gatos e tinha um cachorro mais ele fugiu :c