Quem não acha lindo um cachorrinho? Eles são conhecidos por serem os melhores amigos do homem, não é mesmo? Mas parece que os homens não têm tratado esses animais tão queridos com o mesmo amor. Muitas vezes deixam seus cachorros presos durante todo o dia, sem água, comida ou condições de higiene. Esse quadro precisa mudar. Por isso é que várias ONGs e Frentes de defesa dos animais têm feito uma campanha para que esses animais sejam adotados.
Hoje existem algumas leis que protegem os animais, não somente do abandono, mas também dos maus tratos que sofrem, causados pelos seres humanos. Porém, como acontece com outras leis no nosso país, não há fiscalização. E quando há, a punição nunca é realizada. Por isso, se você conhece alguém que está querendo abandonar um filhote, avise as autoridades, pois esse animal pode ser encaminhado para um canil público, onde receberá comida, água, cuidados e também carinho. Afinal, o animal merece respeito. Se você já possui um animal, não o abandone. Se você for viajar ou se mudar para um lugar onde ele não será bem tratado, deixe-o com alguém que tenha certeza de que vai cuidar, e além de dar comida e água, dê também muito amor para o cão ou qualquer outro animal.
Muitas organizações existem justamente para protestar e tentar mudar esse quadro. Pessoas se candidatam para adotar esses animais que não tem lar e precisam de cuidados. Além disso, algumas cidades têm um sistema de castração e também de identificação, por meio de chip eletrônico, para controlar esses animais, impedindo que eles venham a se reproduzir. Os canis sempre estão lotados de cães que chegam cheios de machucados, muitas vezes já foram atropelados e sobreviveram, cheios de fome e muito sujos. Eles sofrem por ficar soltos nas ruas. Então, algumas pessoas procuram, ao invés de comprar cachorros e outros animais de raça e que saem muito caro, adotar esses animais que precisam de amor e foram abandonados pelos seus donos.
Muitas vezes o que acontece é que as pessoas vão até pet shops e feiras de filhotes e acabam compram animais, mais por insistência de seus filhos do que porque realmente querem um animal de estimação e estão dispostos a cuidar deles. Então por algum tempo ainda dão comida e se importam com o bicho, mas depois de um período já começam a implicar com o animal e acabam soltando-os nas ruas. Isso faz com que vários problemas sejam criados. As pessoas não pensam em como podem prejudicar os seus animais deixando que eles fiquem nas ruas.
Esse problema não é somente de quem deixa esses animais soltos, mas passa a ser um problema municipal, público, já que cada vez mais acontecem acidentes com cachorros nas estradas e muitas pessoas são prejudicadas. Até o fato de que esses animais podem vir a atacar alguém e como, na maior parte das vezes, não são vacinados, acabam transmitindo doenças para os cidadãos.
gostaria de adotar um pitubul bebe
preciso de um filhote branco e peludo vc teria obg se fosse para mim não escolheria mas é para uma criança
por esse motivo as especificações obg
Olá gostaria de adotar um filhote de cachorrinho, mais que seja de porte pequeno para minhas filhas . Moro em Embu Cipo interior de Sao paulo obrigado.
eu queria um filhote e que ficasse de porte pequeno porque minha casa é pequena