Predadores Perfeitos do Mundo Animal

O mundo em que se encontra os seres vivos está repleto de obstáculos, onde a oportunidade e a Lei de Darwin, baseada resumidamente no poder do mais adaptado, prevalece. As relações ecológicas e o mais adaptado determinam quem sobrevive, quem se destaca e os predadores se dão muito bem na vida selvagem.

Temos aqui alguns exemplos dos predadores perfeitos do Mundo Animal, cabe lembrar que o mais perigoso de todos, o Homem, está no topo desta cadeia alimentar, onde a adaptação e evolução do Homo sapiens sapiens fez a diferença para perpetuarmos a espécie.

A lista começa com um dos maiores animais do Planeta Terra, onde a competição no mundo aquático, para ele, é de muito facilidade. O Tubarão Branco. Os tubarões-brancos são predadores perfeitos do Mundo Animal, principalmente se estamos falando de água. Podem chegar até 11 metros de comprimento e dentre as principais características relacionadas com sua predação estão a quantidade de dentes e tamanho dos dentes, onde temos fileiras na mandíbula sem espaçamento entre os dentes, fazendo de sua mordida uma tremenda dilaceração. Ademais, o tubarão branco também possui um sentido de captação de vibração pelas ondas que passam pela água, qualquer vibração proveniente da água será captadas pela Linha Lateral e também pelas Ampolas de Lorenzini, que são células especializadas em captar alterações de campos elétricos.

O golfinho Orca. Exatamente, as chamadas “baleias-orcas” são nada mais que uma espécie de golfinhos. As orcas são conhecidas como assassinas de focas e também aparecem em animações e filmes, como Free Willy. As orcas podem chegar até 10 metros de comprimento e pesar 10 toneladas. A grande características que faz das orcas um predador perfeito é sua capacidade de caçar em grupos. Encontrada em todo o mundo, as orcas são facilmente reconhecidas por ter o dorso de coloração preta e a parte inferior de coloração branca.

Os Leões. Aqui está o predador perfeito para o ambiente terrestre. Os leões são considerados os Reis da Selva por apresentarem a grande capacidade de serem os principais predadores encontrados no mundo. Podendo chegar até 2,50 metros de comprimento e pesar 250 kg, os leões são mamíferos terrestres que possuem uma grande força e velocidade. Tem a capacidade de caçar em grupos e criar armadilhas para as manadas. Encontrados principalmente na África Subsaariana e no norte da África, é comum de encontrarmos bandos de 5 e até 30 leões. Para exemplificar a feracidade dos leões, sua dieta conseguem comer de 50 à 300 kg de carne.

A Águia Americana. Entrando no mundo das aves, temos o predador perfeito para os ares. A águia americana, também chamada de águia-de-cabeça-branca é uma águia encontrada principalmente na América do Norte. Pode chegar até 2 metros de comprimento e 2,50 metros de envergadura (comprimento entre as pontas das asas). As águias americanas se alimentam principalmente de peixes, mas é comum a observação de presas como cobras, suricatos e até mesmo filhotes de mamíferos maiores, como pequenos veados. São identificadas pelo bico grande, curvado e por sua cabeça branca e corpo preto.

Os crocodilos. Os maiores representantes dos répteis são os crocodilos. Os crocodilos são conhecidos por sua mordida fatal. Medidas de força realizadas para mensuração de sua mordida chegaram a marca de incríveis 1,5 toneladas, suficiente para destruição de suas presas, como servos e gnus. Geralmente são confundidos com os jacarés, a principal diferença está na dentição, que nos crocodilos é mais exposta, os dentes dos jacarés não são alinhados e possuem o focinho maior, mais largo e arredondado, ao contrário do focinho dos crocodilos, que é mais afilada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *