Preço do Furão: Saiba Quanto Custa Ter Esse Animal de Estimação

Os bichos de estimação são muito bons e ajudam filhos e adultos em diversos aspectos. Eles surgiram quando o homem descobriu que os animais serviam não apenas para tarefas agrícolas, mas sim para acompanhá-los, sendo que os primeiros foram cachorros e gatos. No caso dos felinos, são criados desde a civilização egípcia.

O cachorro, apelidado de melhor amigo do homem, é um dos maiores exemplos de bicho de estimação. Leal, alegre, carinhoso e protetor, é um dos grandes animais de estimação dos homens, sendo recomendado principalmente para os adultos. Para as crianças, a melhor opção é por bichinhos mais fofinhos, que são mais dóceis e bonitinhos.

Vários deles são vendidos em todos os lugares, em cada esquina, ou são trocados entre familiares. Entre os exemplos estão os coelhos, animais bem fofos e que são ótimos para crianças, já que são branquinhos e dóceis. Entre os mais variados tipos de bichos de estimação estão os furões, dóceis e perfeitos como mascotes da família.

O Que é Um Furão?

Com certeza você já viu um furão por aí, exposto em lojas de venda de animais. O furão é parecido com um rato, mas de aspecto muito mais agradável e simpático, pois suas feições são sempre comparadas a um sorriso, bem como quando dorme parece um coelhinho sonolento. É um mamífero roedor, mas que une a fofura do coelho com a aprazibilidade do cachorro, somando-se a essa mistura a característica de ser carinhoso com os donos, o que é incomum para os roedores.

É um animal normalmente dócil, mas que precisa de muito cuidado no caso do contato com crianças, já que pode magoar os bebês. Por isso, é um bicho de estimação recomendado para crianças com mais de 4 anos, já que ele tem um comportamento que algumas vezes pode ser considerado arisco.

O furão pode ser vendido em vários lugares. Seu preço é convidativo, já que não custa mais do que R$500,00. Suas qualidades estão além do preço, pois é um bicho fácil de ser cuidado, já que os custos com alimentação não são muitos.

O que realmente é caro é a preparação da casa, já que ela precisa estar pronta para acomodar o furão: é preciso que esteja bem limpa e tenha fechos na porta, para que o animal não saia.

Portanto, se a prioridade é economizar na compra de um pet, o bichinho de estimação para os filhos, ou servir de apoio para os familiares, o furão é uma opção agradável de animal. Além disso, é de pouco custo, se comparado ao preço de outros animais de estimação, como o cachorro, cujo preço pode chegar a quase R$ 1000,00 por um filhote, além dos custos de manutenção. Por esses e outros fatores, o furão é uma ótima opção de animalzinho.


Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu posso ter um furão num sitio com cachorros e gatos?

    Andréa Gomes Barbosa 19 de fevereiro de 2015 11:27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *