Tucano

Tucano

Tucano

O tucano é uma ave um pouco diferente das outras. Ele possui o bico longo (geralmente tendo a ponta do bico pintada com uma mancha preta), o que facilita a captura de presas  (insetos) dentro de cascos de árvores ou até mesmo de buracos rasos. Seus pés, diferente da maioria das aves, possui dois dedos virados para a parte frontal e dois dedos virados para a parte traseira, característica um pouco mais comum em aves que estão acostumadas a trepar em galhos.

Sua alimentação é bem restrita e cuidadosa. Por possuir um sistema digestivo pequeno, tal ave restringe sua alimentação somente a frutas e alguns insetos pequenos como aranhas, moscas, pererecas entre outros do mesmo tipo ou até mesmo alguns ovos de outras espécies de aves.

É uma ave que vive especialmente nas regiões da América Central e América do Sul, existindo assim, seu contrabando para outros países na finalidade de ser vendido em lojas de animais como animal de estimação de gaiola, aumentando o risco de entrar para a lista de animais em extinção.

Tucano

Tucano

Os tucanos são aves que se destacam por causa de seu bico. Não é um bico muito forte, tendo em vista que seu tamanho é desproporcional à sua força maxiliar, fazendo com que não tenha uma bicada muito forte. Além disso, seu bico também não é muito resistente. Possui a pelagem completamente preta, cmo excessão da parte inferior de seu pescoço, que é da coloração branca e de seu bico que possui uma cor entre amarelo e vermelh-fogo. Suas patas são feitas especialmente pare treparem em árvores, tendo dois, de seus quatro dedos, voltados para a parte frontal e os outros dois voltados para trás (em cada pata).

Sua alimentação é muito restrita, ingerindo preferencialmente as frutas, que por sua vez são mais facilmente digeridas por seu sistema, porém não suprem todas suas necessidades, expandindo ,assim, sua dieta para alguns insetos pequenos, rãs, pererecas, lagartos pequenos, ovos de aves de outras espécies, etc. Atualmente encontra-se em extinção, devido à sua caça predatória e para contrabando para ser feito de animal de cativeiro.

Para ver mais imagens dessa belíssima ave brasileira, acesse nossas Fotos de Tucano e ainda fotos de tucano toco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>