Polvo Dumbo

Um dos ambientes mais lindos e misteriosos do mundo é o fundo do mar, sabia? É extremamente lindo começar a perceber como o mar abriga criaturas que nunca imaginamos que seriam capazes de existir. Isso nos remete a outro tema muitíssimo importante: a urgência de se preservar tudo o que encontramos na natureza.

Dumbo Polvo

Dumbo Polvo

Hoje em dia basta olhar ao nosso redor para percebemos como somos abençoados de ter tudo o que temos. São tantos recursos que podemos usar para ter uma vida mais confortável, que nem sabemos mais diferenciar. O próprio fato de você estar lendo esse texto, só é possível porque você consegue ler e ter acesso à internet, coisa que não tínhamos há alguns anos. Nossos avós, por exemplo, se informavam pelos navios que demoravam meses até chegar ao porto para trazer boas novas.

Hoje não. Temos a internet e a mídia super atualizada. Mas o que isso tudo nos custou? A nossa terra, nosso habitat. Isso mesmo. Por muitos anos estamos usando todos os recursos naturais possíveis para atingir àquilo que queremos. Muitas flores e mares foram devastados. Falando em mares, eles são os principais alvos de toda a contaminação e poluição.

Polvo

Polvo

O fundo do mar está sendo brutalmente atacado. Os animais que lá vivem entram em contato com substâncias tão tóxicas que acabam morrendo, sem nem mesmo serem conhecidos pelas pessoas, um exemplo é o Polvo dumbo. Ele existe, mas não em grande quantidade. Estão sendo extintos. Por isso é importante cuidar do meio ambiente, inclusive do fundo do mar, que tem animais incríveis.

O polvo dumbo é um animal que tem orelhas que lembram aquele animal que foi usado como protagonista de um filme que fez muito sucesso, o Dumbo. São criaturas muito interessantes, os polvos dumbos. Eles são bentônicos e vivem muito além do fundo do mar. Quase que na zona abissal. Comem basicamente, animais como outros moluscos, crustáceos, vermes etc..

Infelizmente muitas indústrias, muitas vezes, derrubam petróleo e outras substâncias muito tóxicas no mar, que acabam impedindo que muitos animais maravilhosos como esse se desenvolvam.

É uma pena realmente que as pessoas ainda não aprenderam a preservar a natureza. Usamos por muito tempo tudo aquilo que a natureza nos dá, para fazer casas, tecnologias etc., mas prejudicamos muitos animais. Existem seres humanos que saem à caça do polvo dumbo para comer em seu jantar. Não há necessidade de tanto esforço para matar um animal tão lindo e inocente. Se você souber de alguma dessas atrocidades, deve entrar em contato com a polícia, pois isso é crime ambiental e é punido com a cadeia.

Polvo Dumbo

Polvo Dumbo

Se você não avisar às autoridades, também será um cúmplice,  por isso, se você souber de qualquer irregularidade, avise o IBAMA.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aquáticos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *