Ideias Para Presentear o Pet

Não só as pessoas gostam de receber carinhos e mimos, os animais também gostam bastante disso, como pode ser verificado a cada vez que chegamos em casa com um petisco novo ou um brinquedinho, os pets piram com isso.

Animais são tão sensíveis quanto nós e percebem logo de cara quando temos alguma coisa para eles, e ficam eufóricos com isso. Afinal, quem é que não gosta de receber um presentinho de vez quando? Mas o problema é: com o que presentear seu pet.

Dicas de Presentes Para os Pets

Sejamos sinceros, seu pet esteve ao seu lado durante todo o ano, e, por isso, não pode ser deixado de lado na época mais especial. Cachorros, gatos, chinchilas, canários, hamsters, e calopsitas. Independente de qual for seu animal de estimação, é importante presenteá-lo e reafirmar a ele toda sua preocupação e carinho.

Para ajudar nessa tarefa, selecionamos várias ideias que fazem a festa dos pets. Busque inspiração, e veja qual das dicas mais combina com o seu pet, aproveite e lhe faça uma surpresa feliz:

  • Os companheiros de pelúcia são ótimos presentes para dar aos pets, além de serem macios ainda são fáceis de o animal carregar de um canto a outro da casa. E o melhor de tudo, são laváveis, por isso, esses brinquedos podem ser limpos sempre que possível.
  • Antes de comprar animais de pelúcia para seus pets, certifique-se de que a costura dos mesmos é firme e ainda se não contém partes que possam ser removidas e ainda que possam ser engolidas pelos animais, segurança é tudo nesse caso. Outra dica é comprar brinquedos que tenham quizos dentro, para que a brincadeira se torne ainda muito mais divertida.
  • Palitos que tenham fitas bem coloridas e que apresentam bolinhas na extremidade são excelentes distrações para os gatos, mantendo-os sempre bem ocupados.
  • Já pensou em dar um dia de príncipe ou princesa ao seu animal, ele adoraria ganhar um dia num SPA. Certamente ele gastará energia e fará amigos novos.
  • Uma ideia legal é presentear o animal com brinquedos de borracha e daqueles bem barulhentos, que chamam bastante a atenção dos animais e promovem a estimulação para brincadeiras.
  • Se você quiser fazer parte da brincadeira, compre um brinquedo que possa servir como cabo de guerra, isso deixa os cachorros alucinados e bastante alegres. Opte por um modelo que seja colorido, divertido e curta muito a brincadeira.
  • É bom demais ter nosso próprio canto, e isso também se aplica aos animais, então, que tal dar a seu gato uma cesta nova de descanso, daquelas bem confortáveis e amplas.
  • Sua chinchila ou seu hamster precisam de maior cuidado com sua pelagem. Para deixá-los sempre bem bonitos, que tal apostar numa escova em tamanho especial.
  • Seus animais também têm direito a uma ceia com fartura. Atualmente já se pode encontrar muitos quitutes caninos, totalmente saudáveis, em qualquer clínica ou pet shop.
  • Já pensou em gostosuras natalinas para os hamsters. Deixe um quitute pendurado e faça com que ele brinque para pegar a sua delícia.
  • Moramos num país bastante quente, e nessas horas, uma bacia grande e bonita pode fazer as vezes de uma confortável banheira para seu animal se refrescar. Lembre-se que ele deve caber inteiramente nela, e se sentir a vontade assim.
  • Também não podemos nos esquecer dos famosos ossos, que além de diverti-los ainda irão ajudar a combater possíveis problemas dentários e mandar a ansiedade para longe deles.
  • Simples e divertido. Um novelo de lã vai entreter seu gato e deixá-lo feliz com a brincadeira.
  • Todo cachorro se diverte muito aos brincar de buscar a bolinha. É um mimo simples e que vai auxiliá-lo na movimentação, tirando-o do sedentarismo.
  • Se você tem um animal grande, certamente ele terá bem mais energia para gastar. Para eles o ideal é apostar num presente que seja diversão garantida, como um frisbe.
  • Para você que tem pássaros em casa, compre uma gaiola maior e nela pendure algumas argolas. Certamente suas aves adorarão voar de uma para a outra.
  • Gatos têm a natureza de caçar ratos. Mova o instinto de seu animal dando a ele um ratinho de brinquedo, assim ele se sentirá de volta às origens e passará grande parte do tempo brinquedo.
  • Para sua calopsita ou pássaro, que tal apostar numa banheira nova para trazer maior frescor no verão.
  • Os felinos se amarram em afiar suas unhas. Deixe seu gato mais feliz – e de garras afiadas- dando a ele um poste novo.

Estamos falando em presentes para dar aos animais de estimação, então vamos lembrar do benefícios que eles trazem à nossa vida.

Benefícios dos Animais de Estimação Para Crianças

Universidades estrangeiras fizeram estudos sobre os benefícios dos animais de estimação para crianças e descobriram que aquelas que tiveram contato com algum tipo de animal até chegarem os cinco anos de idade, passaram a se tornar bem mais resistentes a determinadas doenças.

Em contrapartida, aquelas que não passaram por esse tipo de experiência, se encontraram mais propensas a sofrer com infecções e alergia de característica respiratória. Outros estudos apontam que os problemas respiratórios passam a surgir a partir da adolescência.

O caso de respirar o pó de casas de cães ou ainda de pelos dos animais, apontaram que o organismo do ser humano desenvolve uma natural proteção contra o vírus RSV, que é o responsável por inúmeros problemas respiratórios e infecções.

Outros Benefícios que os Animais Trazem aos Pequeninos

Responsabilidade: Ter um pet em casa requer demasiados cuidados, e as crianças, orientadas por adultos, conseguem ter responsabilidade e autonomia no trato com os mesmos. Além disso, são obrigadas a tomar conta da limpeza do animal e de seu espaço, cuidando de sua alimentação, e ainda favorecendo o desenvolvimento do vínculo amoroso, lidando com os mais variados sentimentos, alegria, frustração e até mesmo a morte.

Relacionamento: A começar pelo convívio com os animais, a pessoa aprende também a se relacionar com as demais pessoas, praticando sentimentos amorosos, gerando uma maior sensibilidade, compreensão, observação, solidariedade, zelo, generosidade, afeto, respeito e carinho.

Saúde: Além da troca de carinho, os animais ainda causam muitos outros benefícios à saúde. Já ficou comprovado por meio das terapias assistidas com animais que essa relação é capaz de causar melhoras sociais, físicas, cognitivas e emocionais nas pessoas. O convívio com animais é recomendado para pessoas com certas deficiências sensoriais, como surdez e cegueira, atrofias musculares, problemas na coordenação motora, paralisia cerebral, portadores de Síndrome de Down e ainda a autistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei do blog

    Vivina 8 de Abril de 2015 11:26

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *