Dicas De Brinquedos Para Gatos

Os gatos podem ser ótimos companheiros e se você tem um amigo de quatro patas em casa sabe como eles adoram brincar. Para tornar a diversão do seu amiguinho ainda melhor é sempre bom contar com brinquedos que sejam interessantes para ele. Para te ajudar nessa seleção de brinquedos vamos te dar algumas dicas, leia e depois é só entrar na brincadeira.

Como Fazer Brinquedo Em Forma De Peixe

Esse é um brinquedo que tem tudo para se tornar o preferido do seu gato. Você pode encontrar esse tipo de brinquedo em pet shops, mas é sempre legal fazer um com as suas próprias mãos, não é mesmo?

Observação – Catnip (erva de gato) pode ser cultivado em vários tipos de solo e é perfeito para fazer um brinquedo como esse.

Materiais Necessários

  • Molde de peixes (você pode encontrar um do seu agrado no Google)
  • Alfinetes
  • Catnip (erva de gato)
  • Agulha e linha
  • Tecido
  • Retalhos de algodão ou lã
  • Tesoura
  • Pedaço de papel
  • Barbante fino para pendurar

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo é colocar o molde de peixe sobre o tecido dobrado e cortado.

Passo 2

Em seguida alfinete os lados direito do tecido juntos, faça a costura da borda do peixe, deixe uma distância de 0,5 cm. É importante lembrar de deixar uma abertura de uns 2 cm para que seja possível preencher depois.

Passo 3

Depois de terminar de costurar vire o lado direito para fora.

Passo 4

Nesse passo você deverá encher com algodão ou mesmo com lã para que fique firme. Para te ajudar nessa tarefa você deve pegar um papel e fazer um funil com ele, depois use esse funil para colocar uma ou duas colheres de sopa de catnip, a erva de gato.

Passo 5

Após terminar de encher você deverá fechar a abertura.

Dica – Quem quiser pode fazer uma linha de pesca, para isso use a agulha e um fio de 30 cm resistente. Costure então junto com a costura da boca do peixe e em seguida dê um nó para que fique fixo. 

Como Fazer Brinquedo Em Forma De Rato

Esse é outro brinquedo que provavelmente o seu gato irá gostar muito.

Materiais Necessários

  • Feltro
  • Pistola e bastões de cola quente
  • Enchimento
  • Molde de rato
  • Catnip (erva de gato)
  • Cordão e dois botões pequenos
  • Tesoura

Como Fazer

Passo 1

Comece encontrando um molde para fazer o seu ratinho de feltro. Em seguida corte no feltro o pedaço para fazer a barriga e dois pedaços para as laterais. Para as orelhas faça dos círculos pequenos.

Passo 2

Uma borda deverá ser colada na lateral na parte inferior (para fazer a barriga), a outra lateral será o outro lado da barriga do ratinho. Comece pela parte do focinho do rato que vai até a parte de trás.

Passo 3

Para finalizar cole a parte de cima juntando as laterais e tenha a certeza de que está deixando uma abertura na parte de trás para colocar o enchimento.

Passo 4

Encha o ratinho com catnip (erva de gato) e algodão. Faça esse preenchimento pela abertura que foi deixada.

Passo 5

Em seguida é só fechar a abertura usando um cordão que funcionará como sendo a cauda do rato. Para terminar cole os olhos e também as orelhas. 

Dicas De Brinquedos Para o Seu Gato

Arranhador Para Gatos – Um brinquedo que além de ser muito divertido para os gatos ajuda a afiar as suas unhas, algo muito importante. Lembre-se ainda que se o seu gato tiver algo para arranhar pode deixar o seu sofá ileso. O animal ainda se sente estimulado e a sua agilidade é trabalhada. Quem desejar pode fazer em casa o arranhador para gatos, saiba como.

Como Fazer Arranhador Para Gatos

Materiais Necessários

  • Estilete
  • Régua
  • Papelão
  • Cola
  • Fita crepe
  • Material para acabamento que preferir – você pode usar papéis de presente, tecidos, feltro, sisal entre outros.

Como Fazer

Passo 1

Usando o estilete você deverá cortar o papelão em tiras, a largura e a altura ficam a seu critério, mas todas as tiras deverão ser do mesmo tamanho.

Passo 2

Em seguida será necessário enrolar as tiras e prendê-las bem com a ajuda da fita crepe. Basicamente isso funcionará como o núcleo do arranhador.

Passo 3

Enrole mais tiras sempre tendo o cuidado de manter o rolo bem apertado.

Passo 4

O revestimento do arranhador poderá ser feito com o material que você preferir. Dentre as possibilidades para esse revestimento estão barbante, sisal, feltro, corda, espuma, tecido entre outros.

Passo 5

Com cola quente você deverá colar a base de madeira ou então outro material pesado para garantir que não vai cair. Na hora de escolher se vai colar na vertical ou na horizontal pense na preferência do seu gato.

Dica – Depois que estiver pronto apresenta o arranhador para o seu gato e deixe num local em que ele costuma afiar as suas unhas.

Chocalho Para Gatos – Basicamente o chocalho é um cubo que tem brinquedinhos dentro. Os gatos adoram esse tipo de brinquedo porque gostam muito do barulho que ele faz.

Ratinhos de Borracha – Um tipo de brinquedo ideal para os gatos filhotes que estão sempre em busca de alguma coisa para morder.

Bastões – Para agradar os bichanos você pode contar com bastões de brinquedos. Para isso basta que você tenha um bastão de plástico ou qualquer outro material que seja leve. Amarre um barbante com um brinquedo na ponta e comece a brincadeira que pode ser uma ótima atividade física para o seu gatinho. 

Tenha Um Tempo Para o Seu Gato

Todos os brinquedos do mundo não são capazes de substituir a sua presença então sempre que possível tire um tempo para ficar com o seu amiguinho de quatro patas. As brincadeiras sempre são muito mais legais para ele quando você está junto. Um animal de estimação precisa de muito mais do que apenas ração e água, precisa sobretudo de amor.

Os brinquedos ajudam a estimular a imaginação do seu amiguinho além de contribuir para que eles façam mais exercícios, mas o melhor mesmo é saber que você está lá se dedicando integralmente a ele. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *