Cão Pastor Alemão: Um Cão e Diversas Funções

O pastor alemão, também conhecido como lobo da alsácia, é uma raça de cachorro proveniente da Alemanha. O seu primeiro exemplar foi registrado durante o século XX, provável descendentes de cães pastores do noroeste do país europeu.

Foram utilizados como batedores, mensageiros e carregadores. Também serviram na Primeira Guerra Mundial para o exército alemão, assim chamando a atenção do inimigo, o qual também levou alguns exemplares no final da guerra. Ao se popularizarem no Reino Unido e nos Estados Unidos, os cães desta raça tornaram-se celebridades do cinema e da TV, figurando em diversos filmes como o famoso Rin Tin Tin.

Na década de 70 eram vistos como um dos caninos mais espalhados no mundo. Começou a passar por cruzamentos, o qual gerou animais problemáticos e mais propensos a doenças comuns da raça como, displasia coxofemoral e mielopatia degenerativa. O Pastor alemão é visto modernamente, como o cão policial e militar mais sucedido do mundo, pois representam lealdade, cautela, agilidade e amizade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caninos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *