Cães da Raça Pug

Já dizia o ditado que o cão é o melhor amigo do homem, e por isso mesmo é o animal de estimação mais vendido e popular do mundo. Eterno companheiro do homem, o cachorro é um animal que pode ser dócil, muito bravo, grande, pequeno, fofo ou de aparência que põe medo. Mordidas de pitbulls já mataram pessoas, assim como poucos animais conseguem ser tão fofos e bonitos como o poodle.

Uma das raças de cães mais populares no mundo é o Pug. É uma raça de origem chinesa que foi levada à Europa pelos holandeses que estavam na chamada Companhia das Índias, lá conquistando sua popularidade entre a nobreza que viajou para as Índias. O cão Pug foi tão famoso e influente na Europa que foi célebre, sendo o mascote de influentes personalidades de várias épocas, como Napoleão Bonaparte e Willian, The Silent, sendo que esse teve sua vida salva das mãos dos espanhóis devido ao latido de seu cão da raça Pug. Por essa e outras, o cão ficou conhecido como o oficial da nobreza.

Características:

Possui características peculiares que o deixam como um cão um pouco feio, mas muito engraçado. O focinho é achatado e o rabo é em espiral. O cão da raça Pug é de pequeno porte, pesando entre 6 e 11 quilos e podendo alcançar entre 25 e 28 centímetros de altura. Seus pelos são finos e lisos, podendo apresentar as cores castanha, preta ou prateada.

Para Quem Serve:

O cão Pug é ideal para família com crianças, por causa de ser tolerante e muito carinhoso com os pequenos. Além disso, tem um comportamento brincalhão, sendo ótimo para as crianças que gostam de brincar com o animal. Eles são calmos e dóceis, mas isso depende do estilo de vida que vivem seus donos. Portanto, se forem de donos calmos, eles serão calmos.

Aliás, o cão Pug é recomendado para pessoas calmas, pois mesmo sendo dócil, pode se irritar com muito barulho e com cheiros estranhos, já que tem um focinho muito delicado. Portanto, não é recomendado para casas de fumantes nem para quem dá muitas festas.

Saúde:

Os cães da raça Pug requerem cuidados especiais no que se refere à saúde. Por causa do focinho extremamente achatado, os cães Pug podem sofrer algumas perfurações oculares e podem ter dificuldades respiratórias momentâneas, sendo este um aspecto normal e que não apresenta riscos ao animal, a não ser que seja por tempo prolongado. Se estiver muito calor (aproximadamente 41ºC), o Pug pode sofrer problemas na manutenção da temperatura do organismo, o que pode levá-lo à morte. Portanto, não é um cão para ambientes e lugares onde faz muito calor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caninos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu quero muito um pug!!!
    Gostaria de adotar um por favor quem ter um
    para doar me avise obg!
    Sou de curitiba pr!

    tayrine 3 de setembro de 2012 12:57
  • Amo meu Frido (PUG) dócil,carinhoso, amigo para todas as horas, quando estou triste ele é constante, sempre a meu lado,sente a minha alma. Estou viúva há um ano, e se eu não o tivesse, tenho certeza de que seria a maior depressiva. Impossível ser triste, quem tem um cãozinho PUG. Agradeço muito a DEUS, por ter posto esse “doguinho”, no meu caminho.

    elizabeth santana rodrigues amaro 7 de maio de 2013 11:44
  • Eu sempre quis ter um Pug, se alguém quiser doar eu gostaria muito de adotar um cão dessa raça…. gosto muito de cachorros…

    Daniel 15 de agosto de 2013 11:19
  • SE GOSTA TANTO DE CACHORRO ADOTE UM QUE MORA NA RUA ,,,,,UM CEM RACA ,,,

    KAIO 11 de março de 2014 1:31
  • QUERER ADOTAR CAES DE RACAS TODOS QUEREM ,,GOSTAR DE ANIMAIS NAO E QUERER UM RACA ESPECIFECA,,E OUTRA NINGUEI VAI DOAR UM CAO DESSES ….

    KAIO 11 de março de 2014 1:33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *