Já dizia o ditado que o cão é o melhor amigo do homem, e por isso mesmo é o animal de estimação mais vendido e popular do mundo. Eterno companheiro do homem, o cachorro é um animal que pode ser dócil, muito bravo, grande, pequeno, fofo ou de aparência que põe medo. Mordidas de pitbulls já mataram pessoas, assim como poucos animais conseguem ser tão fofos e bonitos como o poodle.
Uma das raças de cães mais populares no mundo é o Pug. É uma raça de origem chinesa que foi levada à Europa pelos holandeses que estavam na chamada Companhia das Índias, lá conquistando sua popularidade entre a nobreza que viajou para as Índias. O cão Pug foi tão famoso e influente na Europa que foi célebre, sendo o mascote de influentes personalidades de várias épocas, como Napoleão Bonaparte e Willian, The Silent, sendo que esse teve sua vida salva das mãos dos espanhóis devido ao latido de seu cão da raça Pug. Por essa e outras, o cão ficou conhecido como o oficial da nobreza.
Características:
Possui características peculiares que o deixam como um cão um pouco feio, mas muito engraçado. O focinho é achatado e o rabo é em espiral. O cão da raça Pug é de pequeno porte, pesando entre 6 e 11 quilos e podendo alcançar entre 25 e 28 centímetros de altura. Seus pelos são finos e lisos, podendo apresentar as cores castanha, preta ou prateada.
Para Quem Serve:
O cão Pug é ideal para família com crianças, por causa de ser tolerante e muito carinhoso com os pequenos. Além disso, tem um comportamento brincalhão, sendo ótimo para as crianças que gostam de brincar com o animal. Eles são calmos e dóceis, mas isso depende do estilo de vida que vivem seus donos. Portanto, se forem de donos calmos, eles serão calmos.
Aliás, o cão Pug é recomendado para pessoas calmas, pois mesmo sendo dócil, pode se irritar com muito barulho e com cheiros estranhos, já que tem um focinho muito delicado. Portanto, não é recomendado para casas de fumantes nem para quem dá muitas festas.
Saúde:
Os cães da raça Pug requerem cuidados especiais no que se refere à saúde. Por causa do focinho extremamente achatado, os cães Pug podem sofrer algumas perfurações oculares e podem ter dificuldades respiratórias momentâneas, sendo este um aspecto normal e que não apresenta riscos ao animal, a não ser que seja por tempo prolongado. Se estiver muito calor (aproximadamente 41ºC), o Pug pode sofrer problemas na manutenção da temperatura do organismo, o que pode levá-lo à morte. Portanto, não é um cão para ambientes e lugares onde faz muito calor.
Eu quero muito um pug!!!
Gostaria de adotar um por favor quem ter um
para doar me avise obg!
Sou de curitiba pr!
Amo meu Frido (PUG) dócil,carinhoso, amigo para todas as horas, quando estou triste ele é constante, sempre a meu lado,sente a minha alma. Estou viúva há um ano, e se eu não o tivesse, tenho certeza de que seria a maior depressiva. Impossível ser triste, quem tem um cãozinho PUG. Agradeço muito a DEUS, por ter posto esse “doguinho”, no meu caminho.
Eu sempre quis ter um Pug, se alguém quiser doar eu gostaria muito de adotar um cão dessa raça…. gosto muito de cachorros…
SE GOSTA TANTO DE CACHORRO ADOTE UM QUE MORA NA RUA ,,,,,UM CEM RACA ,,,
QUERER ADOTAR CAES DE RACAS TODOS QUEREM ,,GOSTAR DE ANIMAIS NAO E QUERER UM RACA ESPECIFECA,,E OUTRA NINGUEI VAI DOAR UM CAO DESSES ….