O Diabetes no Gato

O tratamento do diabetes, anomalia do açúcar no sangue é uma doença complexa e comum. O diabetes nos felinos está afetando os gatos em uma taxa alarmante. O gato afetado com diabetes é incapaz de controlar os níveis balanceados de açúcar ou de glicose no sangue.

Se não for oportunamente tratada, conduz para tornar mais pesadas as conseqüências, a perda de apetite, vômitos, desidratação, e complicações funcionais, que conduzem ao coma e à morte.

Tratamento

A doença afeta quatro em cada cem gatos. Os sintomas são similares aos dos seres humanos. A taxa da ocorrência da doença dos gatos é menor do que a verificada nos cães.

Sintomas

Os sintomas do diabetes nos gatos são:

1. A mudança de apetite é o primeiro sintoma notado nos gatos
2. Aumenta a produção de urina
3. A sede aumenta e a doença começa a partir daí
4. Patas traseiras mais fracos
5. Neuropatia periférico
6. Glicose na urina
7. Fragilidade aparente
8. Respiração com odor de Acetona

Dietas para o Diabetes dos Gatos

A dieta do diabetes nos gatos pode ser baseada em duas suposições. Baseia no nível elevado de proteínas junto com uma dieta baixa de hidrato de carbono, ou pode ser uma dieta de hidrato de carbono com pouca gordura e com ingestão elevada de fibra.

Ambas as dietas descritas são projetadas abaixar o peso, e controlar os níveis do açúcar no sangue. O nível ideal de glicose de cada gato é diferente por ser baseado na aplicação da dieta.

A proteína e as gorduras substituem a dieta baixa em carboidratos. Se os gatos sofressem de doenças no fígado, a dieta com elevada ingestão de proteína não seria apropriada. Considerando a condição da saúde dos gatos, você escolhe a dieta. Os alimentos enlatados para o gato, podem estar nesta categoria.

Alimentação

Pode ser com elevada ingestão de carbono, elevada ingestão de fibra. A fibra solúvel adicionada, reduz a intensificação das taxas de conversão de glicose, e ajuda o controle dos níveis de glicose.

Essa dieta não proporciona ganho de peso, é para fazer exatamente o contrário. Determine a mais melhor dieta. Você monitora os sinais de açúcar no sangue elevado, a sede ou urina excessiva, e a cetona se verifica com tiras.

Tratamento

Entre oitenta a noventa animais, cinco são os gatos afetados com diabetes que são similares ao diabetes tipo 2. Os sintomas são diagnosticados. Os estudos revelam que estes gatos são severamente dependente de insulina. O tratamento eficaz pode curar gatos portadores de diabetes do tipo 2.

Insulina

O tratamento inclui injeções de insulina uma ou duas vezes por dia, dieta e medicação oral. Inicialmente, o veterinário deve verificar novamente os sintomas, sinais e preparar a programação do tratamento.

O veterinário deve selecionar a dose de insulina. A insulina aplicada em quantidades excessivas, pode causar a morte dos gatos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *