Protetor dos Animais

O que mais acontece hoje, são pessoas que compram ou acolhem animais de estimação em suas casas e simplesmente não cuidam, abandonam nas ruas, não dão comida, vacinação e também maltratam os bichos. Isso acontece com uma frequência absurda, basta olhar quantos cachorros, por exemplo, são largados nas ruas sem alimento e correm perigo de ser atropelados.

É incrível ver até onde a crueldade humana pode ir, não é mesmo? As pessoas não têm mais sentimentos por esses animais tão inocentes que nunca fizeram mal ao ser humano, pelo contrário, são conhecidos como melhores amigos do homem. Mas alguns homens são verdadeiros inimigos desses bichos.

Animais

Hoje muito se discute as crueldades que os animais sofrem. Não somente sobre o abandono nas ruas, mas também sobre os testes que são realizados em animais. Felizmente foram criadas algumas leis que permitem que os animais sejam protegidos.

A declaração Universal dos Animais, criada pela UNESCO, na década de 70 fala que todo animal tem direito ao respeito e à proteção do homem, que nenhum animal pode ser maltratado, que todos os animais selvagem têm o direito de viver em seu próprio habitat, livres sem intervenção humana, fala também sobre o homem que escolher um animal para ser seu companheiro, para viver com ele, não pode jamais abandoná-lo, nenhum animal deve ser usado em experiências cosméticas e médicas, ou experiência qualquer que seja que lhe cause dor, todo ato que vai por em risco a saúde e a vida dos animais será considerado um ato criminoso.

A declaração também fala sobre como a poluição e a destruição do meio ambiente também são considerados crimes, já que afetam diretamente os animais. O homem deverá ser educado desde muito pequeno a tratar e a respeitar os animais com muito carinho.

Adotar

É uma pena que todas as coisas que a Declaração descreve não acontecem e não são fiscalizadas. O que mais vemos são exportação de animais silvestres.

Como o Brasil é muito rico em fauna, pessoas de mau-caráter tiram os animais de seus habitats e os exportam para países muito distantes. Somente alguns chegam ao destino, pois a maioria morre durante o trajeto, sempre precário. É uma crueldade sem tamanho prejudicar animais assim.

A Sociedade Protetora dos Animais, quando consegue pegar esses criminosos, os coloca diretamente na cadeia. Mas, como nosso sistema carcerário é complicado e corrupto, logo esses bandidos estão nas ruas, prejudicando mais animais.

Cuidar

Por isso, se você conhece qualquer pessoa que pratica esse crime, desde ter animais em cativeiro até mesmo pessoas que maltratam seus cachorros, gatos ou qualquer animal de estimação, denuncie, porque crimes assim merecem a cadeia, merecem que as pessoas que fazem isso com animais sejam presas e aprendam o que é viver em cativeiro. Quem cala sempre consente, por isso não fique calado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cuidados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *