Adote um Filhote e Ganhe um Novo Amigo

Para quem está em busca de um novo amigo e está disposto a cuidar dele desde o início, tem como opção a adoção de um filhote, disponibilizada por tantas associações de adoção de animais. Estes bichinhos são resgatados e reabilitados por estas entidades e ficam a espera de um novo lar.

Adotar é dar um lar a estes animais e uma nova vida, uma vez que eles precisam tanto de carinho quanto nós. Quanto mais pessoas adotam, aumentam as possibilidades destas entidades especializadas em adoção, abrigarem outros e diminuir a quantidade de animais abandonados pelas ruas.

Adotar

A adoção é um ato de amor, mas também de muita responsabilidade, assim como um bebê, um filhote requer cuidados especiais e muita atenção. Então, antes de adotar procure se informar ao máximo de tudo o que será preciso para dar uma vida feliz e saudável para o seu novo amigo.

É fácil encontrar informações sobre os animais não só em tantas revistas especializadas disponíveis, mas também em sites ou nos próprios portais das entidades de adoção

Confira os Cuidados Necessários Antes de Adotar um Filhote

A primeira coisa que deve ser levada em consideração por quem pensa em levar um filhote para casa é qual o espaço disponível para o novo morador. Um quintal ou dentro de casa, não podemos esquecer que eles são bagunceiros e ainda não sabem o que podem ou não fazer ou onde fazer, como as necessidades fisiológicas.

A despesa da família vai aumentar, não tenha dúvidas quanto a isso, não só com a alimentação do novo morador e mais as vacinas, as visitas ao veterinário, os cuidados com a higiene e porque não com os joguinhos para o novo amiguinho.

Mesmo os animais que são criados dentro de casa podem ter pulgas e vermes e devem ser tratados. Fique de olho!

Cuidar

A primeira vacina que deve ser aplicada nos filhotes de gatos é a quádrupla e nos filhotes de cachorro é a V10. Consulte o veterinário.

Para evitar acidentes ou que o seu filhote fuja para o terreno do vizinho é indicado colocar telas nas possíveis vias de fuga.

Castrar é aconselhável porque evita o estresse do cio, reduz as possibilidades de infecções uterinas e o surgimento de tumores.

Escolhendo o Seu Filhote

Não se pode escolher um filhote como quem escolhe um objeto ou por um impulso, é preciso saber exatamente quais as características do animal que está sendo levado para casa, parara evitar problemas ou arrependimento. Em alguns casos pessoas acabam devolvendo ou dando para uma outra pessoa o bicho adotado.

Raças

Para evitar esta situação pense primeiro quais as características você pretende que tenha o seu novo amigo. Será um cão de guarda, um companheiro para praticar esportes, uma companhia para os filhos, vai viver dentro ou fora de casa? Sendo consciente você vai encontrar o companheiro perfeito!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ola..tenho uma filha de 5 anos…e tem meses q ela esta querendo um cãosinho nao tenho condiçoes de comprar e nem gostaria” prefiro ADOTAR” Por favor se estiver agradeço”

    Meiriele 7 de julho de 2011 18:21
  • quero adotar um filhote de raça pequena

    Wanessa 23 de janeiro de 2012 16:27
  • quero adotar um filhotinho de cachorro de raça pequena pois moro em apartamento.

    Wanessa 23 de janeiro de 2012 16:31
  • meu cachorro morreu estou querendo um filhote por favor
    me de um

    annycaroliny 9 de março de 2012 21:57
  • oi moro perto de BH quero adotar um filhote de porte pequeno ou medio quem tiver me avisa

    debora 3 de outubro de 2012 15:05
  • ola estou procurando algum que me doe um filhote de porte pequeno ou micro não tenho condiçoes de comprar e gostaria muito de dar um filhote para a minha filha maria eduarda de 3 anos ela ama filhotes e vive me pedindo um eu ja estou a quase 5 messe atras de um filhote para ela quem estiver algum filhote para dar ou quem souber quem esta dando entre em contato comigo por favor obrigada.
    cel (11)964164603

    narair 27 de dezembro de 2012 11:13
  • oi! gostaria de adotar um filhote da raça Pug, o que é necessário para que eu consiga, gostaria de saber mais informações. Obrigado

    thamires 20 de abril de 2015 16:53
  • Oi meu nome e priscila ha quase 1 ano eu perdi meu pai e logo depois perdi o meu cschorro.eu estou muito triste eu tenho medo de nao mais sorrir.eu gostaria muito de ter um cschorro um pug.nao sei mais a quem pedir isso a minha alegria.eu sonho com isso.

    priscila 15 de maio de 2015 21:15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *