Mar do Japão
O Japão é uma ilha, portanto está cercado de mar por todos os seus lados, sendo assim é muito provável que neste país se encontrem mais animais aquáticos do que em outras nações do planeta, aumentando esse número, também se aumenta a possibilidade de que a maioria deles sejam bem estranhos e algumas vezes até assustadores.
O mar do Japão mais especificamente falando, é uma porção de água de banha apenas alguns países, são eles o próprio Japão, a Coréia do Sul e a Coréia do Norte, a Rússia e um pequeno pedacinho da China, inclusive alguns desses países reivindicam o nome desse mar, mas o ponto é que ele se trata de uma porção de água com padrões bem calmos, quase sem ondas, pois a baía onde está é praticamente toda cercada por terra, no entanto vale citar que ele tem sim ligação com o oceano, o grande Oceano Pacifico.
É muito válido lembrar que o Japão é um país que já sofreu inúmeras vezes com desastres naturais, principalmente desastres naturais relacionados ao mar que o cerca, tal como tsunamis e grandes tempestades. Por esse motivo, os japoneses possuem muitas superstições quanto as ocorrências de tsunamis, entre elas podemos citar o aparecimento de animais curiosos e as vezes bizarros como uma forma de aviso da natureza.
Um exemplo disso, é que quando aparece por exemplo, os peixes remo os japoneses têm quase certeza de que um tsunami vai acontecer, o aparecimento de 20 exemplares desses peixes gigantes e de formato curioso, logo antes do último grande tsunami no Japão, que aconteceu no ano de 2011, foi apenas uma confirmação dessa sua grande superstição com os mares.
Criaturas Estranhas Encontradas No Mar Do Japão
Há muitos animais que fazem parte de lendas urbanas criadas pelos japoneses e outros que são reais, a maioria dos animais estranhos reais que são vistos no Japão, eles emergem na superfície por causa dos tsunamis ou outras agitações no mar e nos oceanos.
Muitos desses estranhos animais já foram fotografados e inclusive viraram noticia, até porque a grande maioria são criaturas que nem se sabe identificar muito bem, pois nunca foram vistas, um bom exemplo disso é um grande animal que apareceu no Japão e que se assemelhava muito à uma baleia, mas que tinha a sua pele muito parecida com uma crosta rochosa, a verdade é que ele era aquático e após a passagem do tsunami ele ficou naufragado na costa.
Outros animais estranhos, porém, conhecidos que já foram vistos na costa do mar do Japão são os caranguejos e as lulas, mas espera esses animais são bem normais não são? Sim eles são, mas não nos tamanhos encontrados. No mar do Japão eles foram vistos em suas versões gigantes, isso mesmo, medindo alguns muitos metros de comprimento, isso considerando que são animais que costumamos ver em tamanhos pequenos.
Outra criatura muito estranha já trazida pelos tsunamis são os peixes de apenas um olho, além disso, existe também um outro peixe nunca visto na superfície, e que por sua vez foi encontrado no Japão, esse peixe tem uma pele toda enrugada, uma cor cinza chumbo, tem um rosto bem diferente dos peixes, se assemelha um pouco com rostos de mamíferos, e o mais curioso é que apesar de seu tamanho grande, mais ou menos 1 metro de comprimento ele é um animal que não tem dentes.
Há ainda outras criaturas e mistérios sobre o famoso mar do Japão, mas alguns desses mistérios, ainda não temos nem pista de como desvendá-los, afinal por ali aparecem criaturas que vem das profundezas do Oceano Pacifico, oceano esse que acreditasse ser o mais fundo da terra.