Não conseguimos nem imaginar todas as criaturas terrestres que existem no planeta, imagine as que se escondem nas profundezas dos oceanos e mares. Há especialistas que estão sempre em buscas por novas espécies de animais marítimos, as criaturas mais curiosas geralmente são encontradas em altas profundidades e os cientistas acreditam que conhecemos apenas 5% das espécies que vivem profundezas de mares e oceanos. Se você é uma pessoa curiosa vai gostar de conhecer algumas dessas criaturas.
Caranguejos Aranhas Gigantes
Essa estranha criatura foi fotografada pela primeira vez nas profundezas aguas da Baia de Sagami, no Japão. Ele pode chegar a medir 3,7 metros da ponta de uma pata a outra e pesar 19 quilos, sua expectativa de vida é de 100 anos.
Picles Marinho
Seres gelatinosos e translúcido que lembram picles. Esses seres possuem tamanhos variados, alguns tem apensas alguns centímetros até cerca de oito metros. Eles possuem fácil reprodução e os pesquisadores ainda não conseguem explicar o porquê de se multiplicaram tão rápido São conhecidos como Pyrosoma e são mais encontrados em aguas tropicais.
Anglerfish
Esse peixe vive em aguas profundas. Parecendo ter saído de um filme de terror, possui uma cabeça gigante com dentes bem afiados. As fêmeas ainda apresentam uma protuberância em sua testa que emite uma luz branda. Esse peixe atraia suas presas utilizando essa luz para então devora-las.
Giant tube Worms
No fundo do oceano pacifico existe um verme marinhos de quase 2,4 metros de comprimento, uma espécie de poliquetas são conhecidos como Riftia pachyptila. Uma curiosidade dessa espécie de verme marinho é que eles vivem uma relação de simbiótica com uma bactéria que vive dentro deles, convertendo dióxido de carbono em carbono orgânico, assim eles não necessitam se alimentar.
Viperfish do Pacífico
Esse peixe tem dentes que parecem agulhas e são tão grandes que o peixe não pode fechar a boca. Eles medem cerca de 25 centímetros e vivem nas profundezas do pacifico atraindo suas presas como fotófobos bioluminescentes no ventre.
Água-Viva-De-Cabeça-Vermelha
Essa água-viva é um pouco diferente da das outras por sua coloração avermelhada e por crescer mais de um 1 metro de comprimento, além disso ao invés de tentáculos, essa criatura possui “braços” para capturar sua presa e alimentar-se.
Peixe-Bolha
Parecendo uma gelatina com olhinhos e narigão. Esse peixe foi encontrado pela primeira vez a 1200 metros nos arredores da Austrália e Nova Zelândia. Sua aparência se dá ao fato da pressão de onde vive ser dezenas de vezes maior do que na superfície.
Peixe-Pescador
Essa espécie de peixe, possui uma protuberância na cabeça que ele usa como isca para atrair suas presas, assim como um pescador.
Peixe-Olhos-De-Barril
Essa espécie tem uma aparência bem estranha, possui seus olhos virados para cima para procurar pressas e uma cúpula transparente na cabeça, isso faz com que seja conhecido como peixe fantasma.
Polvo Vampiro
Essa espécie de polvo vive a 3000 metros abaixo da superfície. Seus olhos são enormes. Recebeu o nome de Vampire Squid, por seus braços escuros e palmados. Esse animal vive como nível de oxigênio muito baixo, graças a sua fisiologia.