Curiosidades Sobre os Animais

O reino animal é um dos mais ricos e diferenciados do Planeta Terra. São tantas formas de vida e diferentes comportamentos que pensamos em pessoas com diferentes personalidades, o que são de fato. Alguns corpos são considerados bizarros pelo homem mas são apenas individualidades que cada um possui. Conheça algumas a seguir:

O Sapo Respira Pela Pele

Quer matar um sapo? Coloque ele no sol. Já ouviu isso? Pois é verdade. Os animais em sua maioria respiram pela boca mas a respiração do sapo, um anfíbio, é cutânea e seu sistema de absorção de ar é pela pele e por isso ele morre quando está no sol, já que o contato com os raios UV faz com que suas células queimem e ele morrerá com bastante dor. Mesmo que ele não diga, é bem agoniante ver um sapo morrendo no sol.

O Pato Sempre Bóia Mesmo Sem Uma Bóia

O pato é um dos animais mais interessantes entre as aves. Você já viu um pato morrer afogado? Não, mas ele também não nada, apenas bóia. Como isso acontece não é um mistério irrevelado, tudo natureza.

Abaixo do corpo do pato é formada uma gordura protetora que faz com que este boie sempre. A gordura na parte inferir do pato, que seria a sua barriga, é bem menos densa que a água e faz com que este boie. Uma substância semelhante está na barriga dos gansos que também permite que eles fiquem sob a água sempre. Logo, se quiser que um pato afunde é só dar um banho nele e tirar a sua gordura natural. Mas não tente isso: É maldade das grandes.

A Barata é o Ser Vivo Mais Velho do Mundo

Ainda não é confirmado há quanto anos uma barata está na terra, mas os estudos comprovam que esta viu os dinossauros, nossos primeiros meteoros e quem sabe se viveu quando o planeta ainda era uma gosma. O que se confirma é que todos os países do mundo possuem baratas e que estas com certeza vivem no planeta desde o tempo dos dinossauros.

A maior dificuldade de se identificar as baratas em sua idade é porque não há um sistema ósseo, cartilagem, no interior do inseto. O teste mais usado é do carbono para saber quanto de célula há por lá morta e fazendo um retrocesso é possível saber uma data de nascimento do animal. Contudo, em escavações em gelo e outros espaços de tempos antigos, já se encontrou restos de barata mas sem saber a data exata como estas foram parar por lá.

O Cachorro Diz que Não Entende Com a Orelha

Cachorros não falam mas eles dizem que não entendem seus donos do seu jeito. E sabe como? Levantando uma orelha sim e outra não. Quando uma orelha do seu animal estiver de pé e a outra não, ele está te ouvindo mas está dizendo que está confuso.

Na maior parte das vezes isso acontece porque o comando não foi dado que ele conheça ou a frase era incompreensível para seu pequeno vocabulário. Os cachorros possuem um QI baixo e por isso memorizam ações e palavras mas não sabem interpretar uma frase inteira. A inteligencia de um cachorro é de associar a trazer a bola com carinho, comer, beber que são suas necessidades mas memorizar onde fica a vasilha e pedir para ir ao banheiro quando precisa muito.

As vezes um dono pede carinho, abraços e que o animal suba mas se não pediu isso antes ele não vai entender. Contudo, os animais entendem sentimentos melhor do que ninguém. Eles sentem que dono não está de bom humor e não se sabe porque ele fica quieto, ou sente a tristeza e por isso se aproximam e as vezes choram por seus donos. São animais fiéis a seus donos por seus sentimentos e estudos não conseguem decifrar isso.

Os Gatos Gostam Sim dos Seus Donos, Mas Sentem Medo de Outras Casas

Um dos boatos mais comuns é que os gatos amam apenas as suas casas e não seus donos e por isso caso se mude, ele não irá com você. Não é verdade, é apenas uma lenda urbana para explicar um comportamento felino dos animais domésticos que é simples: Os gatos são seres assustados.

Como você seria se tivesse uma super audição? Com certeza uma pessoa que teria medo de um zumbido de animal em seu ouvido porque pensaria que um mosquito, pelo volume, seria um pombo em seu ouvido. Com os gatos é algo semelhante. A audição de tais animais é bem aguçada e por isso eles são assustado com carros, motos e outros que não conhecem por morar em casa ou conhecem mas são assustados mesmo.

Os gatos preservam mais que tudo a segurança, já que são animais de pequeno porte e bem frágeis. As unhas podem ser apenas uma forma de afastar mas contra um grande cachorro são ineficazes e por isso o medo de sair de casa. Se há uma mudança de endereço não é o apego a casa que os torna temerosos de ir junto mas sim o desconhecido e por isso, eles voltam algumas vezes e quando podem ao endereço antigo.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *