Elefante: Os elefantes são animais que pertencem a família chamada de “elephantidae”. Atualmente, existem 3 espécies, uma de origem asiática e outras duas de origem africana. A terceira espécie de elefante foi descoberta recentemente, passando de uma para três, aquela africana: loxodonta africana da savana e loxodonta cyclotis das florestas.
Atualmente, o elefante é o maior animal terrestre, podendo chegar a 12 toneladas e 4 metros de altura. Eles são herbívoros, isto é, se alimentam de frutas, folhas e ervas. Chegando a comer por dia de 70 a 150 quilos.
Sobre a reprodução dos elefantes, a gestação da fêmea demora entre 20 e 22 meses. E os filhotes já nascem bem “grandinhos” podendo pesar até 90 quilos. No período de acasalamento é melhor manter distância do “casal”, pois eles se tornam muito agressivos, chegando a atacar o homem. Um elefante vive cerca de 60 anos, a morte acontece depois que os seus molares caem, e eles não conseguem mais comer.
Égua: A égua é a fêmea do cavalo. Ambos podem ser criados como animais de estimação, porque são muito sociais. Uma égua ou um cavalo podem viver entre 25 e 40 anos. Eles estão na categoria de mamífero hipomorfo. A comunicação entre eles é feita através da linguagem corporal. Também podem ser treinados pelo homem e usados para esportes, como a montaria.
Esquilo: O esquilo é da família “sciudidae”, composta de animais terrestres, arborícolas, voadores e marmotas, e é um mamífero. O esquilo mais comum é aquele europeu e suas características são: pelos compridos nas orelhas, uma cauda muito longa e ainda tonalidade avermelhada da pelagem.
O tamanho dos esquilos muda de acordo com as suas origens, um animal africano por exemplo, mede cerca de 13 centímetros de comprimento. Já aqueles encontrados na Ásia, podem chegar a medir 90 centímetros. Os esquilos são animais que vivem em quase todo mundo, o único lugar que com certeza, não encontraremos nenhuma espécie, é na Austrália.
Ema: Não confunda ema com avestruz, apesar da semelhança, são dois animais diferentes. A ema pode ser encontrada somente na América do Sul, e é considerada a maior ave do continente americano. Falando em altura, a ema pode chegar a 1,30 metro. As pernas são fortes e é um animal que corre muito rápido. Além disso, aproveitando das longas pernas, a ema atravessa lagos e rios, quando não são profundos.
A ema pode ser agressiva com o homem, é melhor evitá-la. A sua reprodução é feita na terra, ela prepara um ninho com capim e costuma deixar de 10 a 16 ovos. Bastam 6 meses e os filhotes passam a ser considerados adultos, mas só estarão prontos para reprodução depois dos 2 anos de idade.