Cavalo Danish Warmblood

Os cavalos conhecidos como Danish Warmblood são de extrema elegância. Essa raça é uma das raças mais recentes que se tem noticia na Europa e está mais voltada para as competições. A Danish Warmblood só começou a ter reconhecimento em 1960. Porém, nesse tempo tão curto para que a raça conseguisse se adaptar ao homem e o homem conseguisse se adaptar a raça, fez com que os criadores mais criteriosos do mundo, os dinamarqueses, fizessem desse animal um dos mais superiores e com maior versatilidade de todos os cavalos dos quais se tem conhecimento. A Dinamarca é, sem duvida, a grande criadora de cavalos, apesar da raça ser originalmente da Alemanha. Um Danish Warmblood nasce do cruzamento de um Frederiksborg com um Thoroughbreds Ingleses. Eles tem ótima formação muscular e óssea, além de estáveis e perfeitos para o galope. São os melhores em ação e no cross-country. Contam com um porte muito visto e uma elegância sem igual ao desfilarem com uma sela. São muito velozes. Chegam a 1,67 cm, com diferentes tipos de pelagens e cores.

Cavalo

Cavalo

Nós, seres humanos, sempre tivemos animais e recursos naturais envolvidos em nossa história de evolução na terra. Não foi diferente com os cavalos. Eles estão presentes na vida humana há milhões de anos, sempre utilizados para a plantação, energia e até mesmo para lazer, como os esportes praticados com eqüinos (o pólo e o hipismo). Além disso, eram muito usados em batalhas, como as guerras entre nações e também como meios de transporte.

Com o passar do tempo, em sua evolução, o homem contou com a ajuda de diversos animais. Quando nós começamos a evoluir, precisamos dos recursos naturais para alcançar nossos objetivos. Não tinha como, por exemplo, fazer a aeração da terra sem uma força bem maior que a nossa, a força humana. Por isso, começou a utilização da natureza a nosso favor.

Cavalo Danish Warmblood

Cavalo Danish Warmblood

A água entrou como fonte de energia para o homem e os animais também ajudaram, principalmente os cavalos que, além da força, eram e são até hoje usados como transporte para os homens.

O cavalo é um mamífero. Ele é da ordem biológica dos ungulados. Quando essa espécie é fêmea, chama-se égua. Os animais que não são castrados pelo homem são chamados de garanhões e seus filhotes de potros.

O mais interessante entre todas as espécies de cavalos que existem é que elas são diferentes umas das outras. A cada cruzamento de diferentes espécies, nasce uma nova raça, como é o caso dos burros, das mulas e até mesmo das zebras. Por isso, devemos respeitar não somente os cavalos, mas todos os animais e os recursos naturais que nos rodeiam. Se não fosse por eles, não teríamos a mesma facilidade de evoluir como temos hoje.

Danish Warmblood

Danish Warmblood

Eles ajudaram e ajudam o homem a desenvolver e realizar diversas atividades diárias.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *