Conheça o Zoológico de Recife e saiba o que encontrar por lá em uma visita
Se for viajar a Pernambuco, uma boa sugestão de passeio com a família é conhecer o Zoológico de Recife. O nome do espaço é Zoológico Dois Irmãos, também conhecido como Parque Dois Irmãos. Aberto de terça a domingo, o espaço é uma bela opção de lazer para toda a família e com um preço bem em conta, dá para ir várias vezes, pois a entrada custa apenas R$ 2 e com meia para crianças.
O Zoológico de Recife é uma ótima área verde, pois possui um espaço de 387,4 hectares, sendo 20% deste habitado e o restante reservado para os animais e mata. O Parque Dois Irmãos é um espaço que também preserva a Mata Atlântica de Pernambuco e permite que todos os visitantes tenham a oportunidade de conhecer nosso ecossistema, quase escasso em algumas cidades. Uma oportunidade única para muitos.
O Zoológico de Recife é um lindo espaço para visitas no fim de semana e conta com mais de 850 animais, entre eles aves, répteis e mamíferos, distribuídos em mais de 120 espécies diferentes. O Zoológico se destaca ainda pelos seus eventos pioneiros e atividades que inovam nas áreas de educação do ambiente e reprodução de animais em cativeiro.
Atrações do Zoológico de Recife
Além de seus animais e da mata preservada, que proporcionam uma bela harmonia entre o visitante e a natureza, o Zoológico de Recife garante a seus visitantes várias trilhas para que se possa ver os animais no seu estado de vida natural. E sabia que o Parque Dois Irmãos é o único Zoológico existente no Brasil que possui aquários com tubarões? Ele tem dois tanques com espécies que podem ser vistas vivas e com segurança. E para uma tarde de passeio, há ainda um restaurante, muitas barraquinhas de comida e de lembranças para comprar.
Por lá você também vai encontrar macacos, leões, onças, jacarés, cobras, leopardos, ursos, entre outros animais da fauna brasileira. O aviário é um dos mais lindos do Brasil, com mais de 10 espécies de araras e outras aves que não são vistas por aqui com facilidade.
Para descansar, uma ótima opção é ficar à beira da lagoa principal. Para as crianças, existem brinquedos para que possam se divertir. Infelizmente os pedalinhos no momento estão desativados, mas há bancos próximos, nos quais dá para ficar vendo as aves pousando e se alimentando no espaço. Para a segurança dos animais e das pessoas, foram instaladas câmeras e todas as espécies receberam chips eletrônicos para que sejam rastreados por GPS, localizando qualquer animal que fugir. E em breve, o Zoológico de Recife irá adotar um modelo de bioparque que terá maiores ambientes e espaços integrados com a mata.