Animais Maltratados

Saiba o que fazer caso encontre animais maltratados nas ruas

Algumas pessoas amam muito os animais, sejam eles domésticos ou não, a ponto de sairem nas ruas todos os dias para alimentar pombos e gatos perdidos por aí, os queridos vira latas. Mas infelizmente algumas pessoas não possuem o mesmo amor por outro ser vivo e por isso volta e meia nos deparamos com animais maltratados nas ruas, feridos e abandonados à própria sorte como se fossem restos. A maioria foi abandonada para morrer sozinha e alguns podem ficar abismados, mas esta situação é mais comum do que se imagina.

Existir muitos animais maltratados não é novidade no mundo. Sempre nos deparamos com um na rua, mas dificilmente alguém faz algo e a causa dos maus tratos podem ser diversas. O que você pode pensar que não é uma maldade a um animal pode ser. Abandonar um cachorro na rua após bater nele, abandonar animal doméstico com doença incurável para morrer na rua, pisar e machucar cachorros e gatos vira latas, matar passarinhos jogando pedras… Tudo isso é sinal de falta de cuidado com animais.

Não cuidar de um animal, negar socorro em caso de doença e o manter em casa com viroses e sofrendo também é uma maldade ao animal. Nada de deixar em casa animais com tumor porque não quer cuidar ou acha desperdício de dinheiro, isso é errado e, sobretudo, desumano. Mas muitas pessoas não o acham e infelizmente continuam praticando tais atos.

Animais são maltratados em casa

Algumas pessoas sentem um real prazer em maltratar animais e o fazem no dia a dia. Eventualmente ficamos deparados com notícias em jornais de pessoas que cuidam de animais em casa, mas são denunciadas por vizinhos por deixarem um cachorro mais de dez dias sem alimento, com feridas e unhas tão grandes que poderiam machucar até o próprio dono, o que também pode causar feridas que levam à morte.

A maioria dos animais maltratados em casa são cachorros e cavalos, sendo esses últimos animais que muitas pessoas ainda insistem em criar em casa sem a devida condição de espaço, alimentação ou visitas de médicos especializados. Com os cachorros os casos são mais comuns e mais graves. São pessoas que se dizem donas de animais de raça, que poderiam ser lindos e saudáveis, mas são encontrados ao relento em casa, com problemas de saúde e em um sofrimento tão intenso que chegam a gemer de dor. Cachorros maltratados são extremamente comuns, infelizmente. Alguns donos até deixam os animais soltos na rua ou abandonam porque não querem gastar dinheiro com uma doença incurável, o que é um grande absurdo.

Quando os animais são maltratados: o que fazer

 

Caso você saiba de alguma pessoa que maltrata um animal, seja com violência ou com descaso, o primeiro passo é denunciar à polícia e à vigilância sanitária, bem como ao órgão de controle dos animais de sua cidade. O cidadão está sujeito à multa e prisão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • COMO É QUE A PESSOA TEM CORAGEM DE FAZER ISSO COM UM CACHORRO QUE NAO TEM COMO SE DEFENDER ,PELO O AMOR DE DEUS ,AS VEZES DA VONTADE DE IR NA CASA DE UM FILHO DA PESTE DESTE E FAZER O QUE ELE FEZ COM O ANIMAL UM DIA TAVA VENDO NO JORNAL A VIZINHA FILMANDO A MULHER JOGANDO PRA CIMA UM CACHORRO FILHOTE AINDA ,E JOGANDO AGUA QUENTE NELE QUANDO POLICIA CHEGOU LÁ ELE JA TAVA MORRENDO! MAIS INFELIZMENTE ELE MORREU!!!!!!! E NESSAS HORAS QUE É BOM SER MACUNBEIRA..

    AMO ANIMAIS 20 de janeiro de 2012 14:36
  • Como alqm tei coraje de fase isso com um cachorro mano uma pessoa dessa tem q morre msm pq fase isso com um cachorro. mno cachorro tem vida tbm e iqual nois mas so muda o jeito tem familia tenho 1 cachorra York e ela ta gravida e sem ela eu n vivo pq eu acordo com ela me lenbeno e eu brinco com ela td dia e ela tem tudo e msm asim tenho dó dela acho q ela merese mas e ela tem tudo mno se encontro uma pessoa fseno isso com 1 cachorro mno eu mato essa pessoa e tenho 11 anos e cuido mto bm da minha cachorra..!

    vinicius 22 de março de 2012 19:02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *