Os zoológicos são grandes formas de se passear em família e não gastar muito com isso, além de ficar em contato com a natureza e ainda conhecer mais a rotina e o comportamento dos animais silvestres.
O Parque Zoológico de Sapucaia do Sul merece nossa visita. Ele fica no Rio Grande do Sul e foi aberto para a visitação pública a partir do ano de 1962. A extensão do parque é grandiosa, conta com muita floresta e parte dessa área está aberta aos visitantes.
As espécies que habitam o parque são em número de 1400, ou seja, qualquer um que queira visitá-las terá uma grande infraestrutura. Os preços dos ingressos são bem convidativos, já que adultos pagam apenas R$ 6,00, estudantes pagam a metade e crianças com até 10 anos são isentas de qualquer taxa.
No Parque Zoológico você pode encontrar girafas, leões, onças, camelos, elefantes, zebras, javalis, avestruzes, búfalos, e muitos outros animais que certamente lhe encantarão.
Fiquei feliz de ver o material para 2012. Conheço o Zoo de Sapucaia e gosto muito da distribuição dos animais, sendo um dos zoos mais simpáticos desse país. Sou entusiasta da preservação animal e curto muito girafas. Vi que existem 2 fotos de uma girafa nessa relaçao de fotos acima. Vcs finalmente conseguiram recompor seu plantel ou ainda é uma foto de uma das femeas falecidas ano passado?
Gostaria imensamente da sua resposta. Obrigado.
Ficarei feliz em saber que toda aquela atitude impensada do povo, criando situações desnecessárias para que não pudessem ter de volta girafas ao zoo de Sapucaia do Sul. Parabéns se tiverem conseguido.
Carlos A Meda
adendo ao último mail seria … que toda aquela atitude impensada do povo, criando situações desnecessárias para que não pudesse ter de volta girafas ao Zoo de Sapucaia do Sul, não tivesse dado certo. Parabéns se houverem conseguido nva girafa. Carlos A Meda
Acho importante a preservação de espécies, muito bom poder proporcionar um momento em família apresentando para os filhos a vida que até então se resumia em filmes, documentários e livros da escola, entretanto sacrificar o bem estar dos animais é desmerecer tudo que a espécie humana aprendeu até hoje.
Na visitação se percebe um tédio, uma tristeza, a falta de outros da espécie e de mais espaço. Acredito que os espaços podem ser reavaliados e melhor aproveitados.