Mundo Animal Predadores

Na natureza existem muitas presas e predadores, dentre eles, o ser humano está catalogado com um dos maiores predadores, já que além de destruir a própria espécie, ainda se encarrega de acabar com outras, não pela sobrevivência, mas por vaidade. O reino animal não perdoa, os mais fracos sucumbem ante os mais fortes.

Águia Caçando Esquílo

Águia Caçando Esquílo

Quando pensamos em predadores, logo nos vem à imagem de monstros carnívoros que degolam suas vítimas e roem até seus ossos.

Mas nem sempre é assim, entre os animais mais temidos, há um que nem é tão grande, porém, passar por perto dele, nem pensar!

A aranha da espécie Tarântula habita no clima temperado, pode ser encontrada na Ásia, Oriente Médio, África e nas Américas, vive sozinha, mede cerca de 30 cm, podendo viver até os 07 anos.  Não causam perigo aos humanos, mas são fatais para suas presas, que vão desde os roedores até pequenos pássaros.

Aranha Tarantula

Aranha Tarantula

Além das aranhas outro animal profundamente temido pela espécie humana é a serpente. Porém, não é qualquer espécie, mas aquelas que jorram veneno e podem nos matar apenas com uma gota. A Naja, utilizada em espetáculos na Índia, e a Mamba Negra, que tem a mordida fatal em quase 100% dos ataques, estão entre os predadores mais terríveis da África.

Serpente

Serpente

Claro que não atacam sem antes serem incomodadas, mas são excessivamente perigosas. Há também outra cobra que não possui veneno, porém seu bote é tão fatal quanto das peçonhentas, a anaconda ou jibóia. Seu abraço apertado inibe a respiração da presa e logo quebra seus ossos, para ficar mais fácil a deglutição. Existem relatos de que engoliu um boi inteiro e até mesmo um homem adulto.

Nas savanas africanas, o leão ou rei da selva, diferentemente dos demais predadores já citados, vive em bando, se confunde com a cor da vegetação e ataca suas vítimas sem ser descoberto. A alimentação do felino inclui gnus, búfalos e bichos menores, que são surpreendidos pela velocidade do animal. O sucesso durante a caça é de uma entre cinco tentativas, mas considerando o tamanho de suas presas, já vale à pena.

Saindo do ambiente terrestre e rumando para a água, temos a Orca, a baleia assassina, onde seu ataque combina a velocidade, inteligência, com a precisão mortal, abate suas presas com grande habilidade. Às vezes caçam em grupo e fazem as focas e outros animais marinhos de prato principal.

Dentre todos os mencionados, o mais temido predador do planeta é o Tubarão Branco, cujo ataque chega a ser quase sempre fatal. Em sua boca, com dentes em formato de serra, com seu grande corpo, forte e dilaceradora mandíbula, esse ágil nadador tem sempre muita comida para se fartar.

Cuidado ao cruzar o caminho desses animais, pois você pode não ter uma segunda chance.

Mundo Animal Predadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>