Centopéia

Muito presente em desenhos animados, a centopéia é um artrópode que pode chegar a ter 190 pares de pernas. Esses animais se alimentam basicamente de vermes, moluscos, insetos e etc. Algumas espécies como a lacraia são venenosas e podem matar o ser humano.

As centopéias apresentam a cor marrom-amarelado e suas patinhas são amarelas. Na época de reprodução as centopéias fêmeas procuram um lugar seguro para pôr seus ovos, cavando um buraco no chão.


Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • boa tarde!! sempre encontro desta lacraia da foto em minha cozinha no canto da pia porque??

    maria tiberio 18 de junho de 2010 14:04
  • esses bichos são feios de duer odeio esse animal

    Amanda de Sousa Martins 22 de janeiro de 2011 19:54
  • encontrei esse bicho nogento no quarto da minha filha foi dificil para mata-lo

    salete pais 28 de março de 2011 11:42
  • olá boa noite!
    acabei de encontrar uma uerendo entrar aqui na sala de casa levei um usto e minha mulher que ta grávida de 8 mêses tambem se assustou dei uma chinelada nela e a bichinha demorou morrer o troço ruim de morrer e resolvi pesquisar sobre ela agora neste momento deverei mandar dedetiar a casa toda? aguem poderia me dar uma dica? sobre o assunto ?

    RICARDO 17 de outubro de 2011 22:50
  • oi encontrei hoje um bicho desses parecido com a da 1 foto,dentro da minha pia ali onde lavase a louça gostaria de saber se é venenoso e que especie é aguardo sua resposta moro em criciuma SC obrigada

    rosangela vilain 22 de novembro de 2011 15:15
  • gostaria de saber sobre este inseto de onde vem onde vive minha mulher encontrou uma na varanda de casa encontrei outra entrado pale sala matei a mesma queimada tenho dois filhos pequenos estou preucupado.

    nelcy 12 de dezembro de 2011 0:07
  • Olá bom dia, ontem na quarto do meu filho o Eduardo de 5 anos, tinha uma especie 1ª foto e o bicho era muito rapido, o Eduardo comentou que caiu na mão dele e ele balançõu a mão e não sabia onde o bicho havia caido, mas tarde quando fomos dormir o Eduardo encontrou novamente, chamando por mim e meu esposo, joguei SBP.
    Qual é o perigo deste bicho ( espécie ) de centopéia, e quais as providências devo tomar?
    Aguardo resposta.
    Obrigada
    Carol Zequini

    carolina 25 de abril de 2012 10:44
  • Olá Bom dia, ontem dia 24/04, no quarto do meu filho Eduardo de 5 anos apareceu um espécie da 1ª foto, o Eduardo falou que caiu na mão dele, mas ele sacudiu a mão e não sabia onde o bicho estava, quando fomos dormir e Eduardo nos chamou para ver o bicho que teria aparecido novamente, eu jogeui SBP.
    Esta espécie é perigosa, e o que atrai este bicho?
    O que devo fazer?
    Aguardo resposta.
    Obrigada
    Carol Zequini

    Carolina 25 de abril de 2012 10:58
  • olá. ontem á noite vi uma centopeia em meu quarto. nao consegui matá-la, nem sei para onde ela foi. gostaria de saber qual a época de desova deste bicho e em que climas elas aparecem mais. meu filho é alergico e já foi picado por uma. aguardo resposta.obrigado

    jacqueline 16 de maio de 2012 7:51
  • Moro no oitavo andar e acabei de encontrar um bicho desses no meu quarto , foi difícil mas matei ,
    qual a via de acesso mas provavel para chegar tão alto ? o que devo fazer ?dedetizar? gostaria de ter informações
    detalhadas sobre o veneno , se uma pessoa vier a ser picada por esse bicho asqueroso ? Por favor me esclareçam sobre tudo a respeito , inclusive da possibilidade de ser surpreendida novamente já que se trata
    de predio

    Rita 19 de maio de 2012 2:12
  • Nomeminha filha e burra quase um jumento mais achou uma dessas aki na sala e ficou louka abobada daaa mais nao teve coragem de mata la o que devo fazer se livra da lacraia ou dela

    foi dmais mimha filha mongajoicel 10 de dezembro de 2012 23:08
  • Este animal aparece em casa e o susto é grande,quais as consequencias se ele encostar ou ferra? O que devo fazer? Aguardo resposta.

    NomeNazaré Andrade 29 de janeiro de 2013 23:04
  • Acabei de encontrar uma dessas da foto “centopeia 01″ no meu banheiro. Ela era muito rapida, mas consegui matar! Elas vivem em bando ou sozinhas, tenho receio agora de ter mais dessas por aqui.
    Aguardo resposta, obrigada

    Renata 24 de março de 2013 21:46
  • Acabei de ser picado por uma lacraia e isso dóiii como se tivesse uma seringa cravada no braço, as recomendaçoes que achei em sites é de compressas quentes e analgésicos, agora é esperar até amanhecer pra ir ao médico.

    Fred 5 de abril de 2013 4:38
  • nossa na guarita em que trabalho e cheio desta 01 morro de medo

    siley 2 de março de 2014 21:15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *