Canguru-de-Bennett

Aspectos Gerais Sobre O Canguru De Bennett

O canguru de Bennett, cujo nome científico é Macropus rufogriseus, é um animal conhecido como marsupial, isto é, que pertence à ordem biológica dos Marsupialia, sendo do filo dos Chordata e da classe dos Mammalia. Esse tipo de canguru, que apresenta o nome na língua inglesa como Red Necked Wallaby, se enquadra biologicamente falando, na subordem dos Diprotodontia e na família dos Macropolidae.

Esse animal apresenta um dimorfismo sexual bastante acentuado até, ou seja, apenas com a realização de um olhar geral no animal é possível identificar se aquele indivíduo é do sexo feminino ou se é do sexo masculino, claro que isso a partir da observação de uma pessoa que saiba aspectos mínimos sobre esse animal. Sendo assim, os machos acabam sendo sempre maiores do que a grande maioria das fêmeas, o que faz com que o peso do canguru de Bennett, de uma maneira generalizada, seja entre treze a até dezoito quilos por indivíduo.

Trata-se de um animal cuja origem natural é a região sul da Austrália, que nada mais é do que o país que apresenta como um dos seus símbolos a presença de uma quantidade razoavelmente grande de cangurus, em âmbito mundial mesmo. Pelo fato de o canguru de Bennett ser um animal de grande porte, a cada gestação só é possível com a concepção de apenas um filhote de cada vez, isto é, os cangurus de Bennett não fazem ninhadas como os demais animais, ainda que mamíferos, como ocorre com a gestação de cães e de gatos, por exemplo.

No caso da gestação do canguru de Bennett, ela dura cerca de trinta dias apenas, porque após esse período, teoricamente a fêmea já dá a luz ao filhote, mas que passa automaticamente para a bolsa marsupial de sua mãe, e por onde fica por duzentos e oitenta dias, aproximadamente. Após ficar esse período que seria o mínimo para completar o seu desenvolvimento, o então filhote continua migrando para a bolsa de sua mãe quando se sente ameaçado, quando está com bastante fome.

Mais Algumas Características E Curiosidades Sobre O Canguru De Bennett

Os cangurus de Bennet geralmente se alimentam de gramas e de ervas durante quase todo o dia, apesar de a maior parte de suas refeições serem feitas em períodos como o fim da tarde e o crepúsculo, por exemplo. No que diz respeito a algumas curiosidades sobre a sua estrutura física, o canguru de Bennet apresenta um rabo que ele usa como se fosse uma espécie de bengala, isto é, um suporte para a sua claudicação, e que é utilizado por eles principalmente quando existe algum filhote em sua bolsa.

Canguru De Bennett Com Filhote

Canguru De Bennett Com Filhote

Uma outra curiosidade interessante é a maneira com que eles se refrescam, sendo que eles realizam isso se umedecendo, o que pode ser feito ao adentrarem em um local contendo água, mas que na maioria das vezes é feito através do ato de se lamber, principalmente nas extremidades, lambendo principalmente as mãos e a região de seu antebraço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Médios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *