Hienas Cruzando

A natureza está repleta de animais que têm uma verdadeira sede de sangue, esse é caso das Hienas. Porém, como nem tudo é perseguir e caçar outros animais, as Hienas também têm seus momentos mais tranquilos para garantir que a espécie continuará. Estamos falando sobre quando as Hienas acasalam.

Hienas Cruzando

Hienas Cruzando

Como funciona a reprodução e o acasalamento das hienas?

Porém, existem algumas curiosidades a respeito do acasalamento de Hienas, uma vez que durante muito tempo acreditou-se que se tratavam de animais hermafroditas. A confusão era feita porque as fêmeas parecem não ter vagina, ou seja, elas possuem um grande clitóris que parece um pênis.

Em geral, durante o acasalamento o macho realiza a introdução do pênis na extremidade do clitóris. Além disso, os filhotes nascem por essa mesma extremidade, o que gera muita dor para as fêmeas e na maioria das vezes acaba levando as mães à morte. E se você pensa que as Hienas estão sempre sorrindo, saiba que na verdade esse som é uma espécie de latido de comunicação.

Segue um vídeo que mostra o acasalamento das hienas em detalhes:

Características das Hienas

As Hienas são animais mamíferos, carnívoros, que podem ser de grande e médio porte e possuem a cabeça maior que o restante do corpo, como característica mais marcante.

Costumeiramente se alimentam de carcaças e restos de animais, muitas vezes em estado de putrefação, que acabam roubando de outros animais, como os leões. Elas têm hábitos noturnos, mas se mantém em estado de atividade durante o dia, vivendo em grupos e ainda emitem um som diferenciado, semelhante ao riso.

Órgão genital da Hiena

Órgão genital da Hiena

As fêmeas é que mandam

No grupo quem manda são as fêmeas, tornando-se muito agressivas quando contrariadas, produzindo uma quantidade maior de hormônio masculino e assim, dificultando a reprodução. Durante a reprodução, as fêmeas só se rendem por vontade própria, mas o macho é quem toma a iniciativa.

Hienas caçando

Hienas caçando

Agressividade das crias

As crias desses animais também têm alto grau de agressividade, por isso, acabam matando uns aos outros, já que nascem com grande esperteza, olhos abertos e todos os dentes já formados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *